Universidade Positivo recebe selo de qualidade da OAB
O curso de Direito da Universidade Positivo (UP) foi certificado com o “selo de qualidade” da OAB, nesta quarta-feira (13. O “Recomenda OAB” está em sua quinta edição e é concedido a cursos de Direito de todo o país classificados pela qualidade do ensino oferecido, levando em consideração o índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem, o conceito obtido pelos cursos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e a nota recebida pelo Ministério da Educação (MEC).
Atualmente, existem no país 1.266 cursos de direito registrados no MEC. Desses, 1.071 foram avaliados pela OAB, que exige a participação de uma média mínima de 20 alunos presentes nos quatro exames anteriores. Foram certificadas apenas 139 instituições de todo o Brasil – 78 públicas e 61 privadas. “Estas 139 faculdades de Direito certamente têm visão plural do fenômeno jurídico e estão preparadas para se utilizar dos métodos alternativos, contribuindo para a pacificação do país e a preservação do Estado de Direito, patrimônio inalienável de todos os cidadãos” afirmou o presidente do Superior Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, na cerimônia de entrega do selo.
Criado em 1999, o curso de Direito da UP preza pela formação geral, humanística e axiológica, desenvolvendo em seus estudantes a capacidade de análise, o domínio de conceitos e da terminologia jurídica, a adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais. Possui estrutura exemplar e garante a excelência do ensino pela qualidade e dedicação de seu corpo docente, formado 95% por mestres e doutores. Foi o primeiro no Brasil a criar uma incubadora de escritórios de advocacia, que auxilia os profissionais recém-formados a se posicionarem no mercado e obterem prática de gerenciamento e administração.
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados e oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil.
Deixe um comentário