União pela solidariedade

 

Em uma ação conjunta do Colégio Medianeira e da Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Curitiba, foram entregues, no último sábado (28), mais de 3 mil doações, em especial fraldas, roupas, chupetas e mamadeiras a haitianos residentes na capital. Cerca de 45 famílias foram beneficiadas pela campanha que iniciou em outubro.

A voluntária e sempre-aluna do Medianeira, Maria Perez Cassarino, foi uma das principais entusiastas do movimento, organizando a arrecadação e a entrega das doações. “Realizamos um mutirão na garagem de minha casa, onde o material foi separado. Amigos e familiares participaram da ação, foram 15 pessoas ajudando das 9 às 19 horas”, comenta. Maria ressaltou também o apoio que instituições como o Colégio Medianeira oferecem. “Agradeço em nome da Pastoral e reitero nosso desejo de voltar a contar com o apoio da família Medianeira”.

A ação é pontual, mas o trabalho da Pastoral segue nos demais dias do ano, como ressalta o Padre Guido Valle. “No caso dos migrantes, há uma ação contínua de acolhida e ajuda nas suas diversas necessidades, próprias de uma situação de insegurança, incerteza, expectativas e esperanças que trazem ao buscar acolhida numa terra e cultura estranhas”. A pastoral acolhe migrantes de todas as origens e procedências e está aberta a novos auxílios e doações.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*