UMA desenvolve uniformes sustentáveis para nova flagship de O Boticário
A marca de moda brasileira, conhecida por seu design contemporâneo e inovação têxtil ecológica, assina as peças usadas pelos funcionários da nova loja-conceito da empresa de beleza, em São Paulo
Seguindo sua vocação em aliar design contemporâneo a inovação têxtil de ponta, a marca de moda brasileira UMA se une ao Boticário para assinar os uniformes que serão usados pelos funcionários da gigante nacional de beleza – mais especificamente em sua nova flagship, localizada em São Paulo e inaugurada na última quinta-feira (15/07).
A parceria é a materialização das novas demandas do mercado, cada vez mais colaborativo e atento às transformações sustentáveis. Prova disso é que os novos uniformes são produzidos em uma variedade de fibras eco-friendly, como o algodão certificado pela Better Cotton Initiative (BCI), e estampados artesanalmente, em um processo que reduz em até 90% o uso de água, sem produzir resíduos.
Também faz parte o poliéster PET, feito a partir da reciclagem de garrafas plásticas, bem como o algodão e nylon reciclados, esse último certificado pela Global Recycled Standard (GRS) e a Control Union Scope.
Combinado a todas essas inovações têxteis ecológicas, está o design atemporal, all-gender e confortável que é assinatura da UMA há mais de 20 anos. A cartela neutra de cores reflete o universo do Boticário, criando uma verdadeira simbiose entre o DNA de ambas marcas, como confirma Raquel Davidowicz, designer e co-fundadora da UMA.
“A imersão no universo de uma marca de beleza foi enriquecedora e chegamos em um resultado que traduz ambas as marcas de forma única. Estamos animados por co-criar e levar nossa expertise para outros lugares, elevando o nível de consciência em relação a práticas sustentáveis junto a um parceiro tão atento a essas transformações, como é o caso do Boticário”, comenta Raquel.
Esta não é a primeira vez que a UMA produz uniformes para outras empresas. No passado, a marca paulistana já assinou criações para o Hotel Renaissance, em São Paulo, e para o restaurante Manacá, em Camburí. Com O Boticário, a empresa dá mais um passo em sua trajetória de produção sustentável e colaborativa.
Sobre a UMA
Fundada por Raquel e Roberto Davidowicz em 1996, a UMA é uma marca de moda contemporânea com essência independente e atemporal. Feita em São Paulo para consumidores globais, a UMA foca em produtos de qualidade, relações de trabalho justas e estética moderna, sempre atenta a novas transformações de moda e comportamento. Em 2020, lançou sua linha 100% sustentável, a UMA X, focada em um público mais jovem, estética all-gender, parcerias e inovações ecológicas.
@umabrasil https://www.uma.com.br/
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
Enviado por Henrique Marani / Suporte Comunica
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