Um amor como nenhum outro, de Fabricio Muller, pela Editora Schoba

Capa “Um Amor como nenhum outro”. Crédito: Divulgação

Um amor como nenhum outro conta as desventuras do nadador Raul. Sua equipe de natação não é lá essas coisas, e ele mesmo não tem grande destaque dentro dela. Além das dificuldades esportivas, no amor a coisa não vai muito melhor. Ele é perdidamente apaixonado por uma colega de equipe, Paula, jovem complexa e misteriosa – pelo menos para ele. Seria a falta de capacidade de Raul em compreender o sexo oposto que faz com que a personalidade dela seja de difícil compreensão?
Decifrar este mistério fica a cargo do leitor, porque “Um amor como nenhum outro” é totalmente centrado na personalidade megalômana do narrador, um sujeito paranóico, com mania de grandeza e complexo de inferioridade ao mesmo tempo. E é sob seu ponto de vista que desfilam descrições de diversos amigos e conhecidos – às vezes com acidez, às vezes com deboche, às vezes com melancolia.
Com um estilo não-linear mas de fácil compreensão, Um amor como nenhum outro é direto quando o assunto é sexo, tem um narrador não confiável, fala sobre diversos assuntos aleatórios – e tem ainda uma influência oculta. Estamos falando da influência de Philip Roth, Vladimir Nabokov, Machado de Assis e Morrissey. Mas a verve alucinada de Um amor como nenhum outro é própria.
Sobre o autor:
Fabricio Muller nasceu em 1968, é engenheiro civil com mestrado em engenharia hidráulica e é apaixonado por literatura desde que se conhece por gente. Tem um site (fabriciomuller.com.br) em que fala de literatura e música e apresenta seus artigos científicos na área de engenharia. Um amor como nenhum outro (Editora Schoba) é seu primeiro livro de ficção.

Serviço:
Livro Um Amor como Nenhum Outro
Joaquim Livros & Discos
Rua Alfredo Bufren, 51, Centro – Curitiba/PR

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*