Últimos dias da exposição ODS&ARTE no Centro Cultural PUCPR. A exposição permanece aberta para visitação pública até dia 03 de fevereiro de 2023.

17 artistas paranaenses criaram obras únicas inspiradas nos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS). A exposição visa incentivar e fomentar a arte, além de buscar transformar as ações da humanidade para um mundo melhor.

Kátia Biesek, coordenadora do Centro de Memória da PUC. Crédito: Katia Velo

Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em parceria com a Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR) realiza desde o dia 08 de dezembro de 2022 a exposição ODS&ARTE – UM NOVO OLHAR SOBRE O MUNDO no Centro Cultural PUCPR (Prédio da Tribuna). 

Sabine Feres, vice-presidente da APAP/PR e curadora da exposição ODS&ARTE – UM NOVO OLHAR SOBRE O MUNDO. Crédito: Katia Velo

DEPOIMENTO DA CURADORA: Este projeto vai além da conexão da arte com o ser humano. Ele se conecta também com os 17 ODS – objetivos de desenvolvimento sustentável para a preservação do meio ambiente, preservação da nossa casa, da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país, do nosso continente e do nosso planeta Terra. A exposição ODS&ARTE – UM NOVO OLHAR SOBRE O MUNDO, apresenta ênfase sistêmica e mensurável das contribuições culturais para o desenvolvimento sustentável, sendo mais uma chamada para a nossa conscientização coletiva de preservação do nosso mundo. Sabine Feres, vice-presidente da APAP/PR e curadora da exposição ODS&ARTE – UM NOVO OLHAR SOBRE O MUNDO.

EXPOSIÇÃO ITINERANTE DE ACORDO COM A AGENDA DA ONU ATÉ 2030: A exposição ODS&ARTE – UM NOVO OLHAR SOBRE O MUNDO é uma exposição itinerante – a abertura aconteceu no Museu Oscar Niemeyer, Curitiba (PR) em outubro de 2018, em seguida, foi exibida no Banco Mundial, Washington D C (USA), prosseguiu itinerando para outras cidades paranaenses, retornou a capital em setembro do ano passado para o Palácio Iguaçu e agora está sendo exibida no Centro Cultural da PUCPR e continuará pelo mundo até 2030.

ARTISTAS PARTICIPANTES DA EXPOSIÇÃO ODS&ARTE – UM NOVO OLHAR SOBRE O MUNDO: Alfi Vivern, Francisco Borges Laranjal, Rettamozzo, Marisa Vidigal, Katia Velo, Elisiane Correa Wenger, Estela Sandrini, Meg Gerhardt, Marcello Romeiro, Claudia Lara, Vidal, Leopoldino De Abreu, Denise Abujamra, José Humberto Boguszewski, Sandra Hiromoto, Osmar Carboni e Suzana Lobo.

Convidados atentos durante o cerimonial de abertura da exposição ODS&Arte. Crédito: Katia Velo

SOBRE OS 17 ODS: Erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia limpa e acessível, trabalho descente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes e parcerias e meios de implementação.

Ficha técnica
Coordenação Geral: Nemécio Muller
Curadoria: Sabine Feres
Coordenador artístico: Osmar Carboni
Produção de Arte: Luiz Gustavo Dalazen
Projeto Gráfico: Rafael Caneparo
Web Designer: Jonathas Mikosz de Moura
Fotografia: Walter Martins
Projeto da Logomarca: Sandra Hiromoto
Tradução dos textos: Oscar Mistage Henríquez
Parceiros: Governo do Paraná, APAP/PR, CELEPAR, Museu Oscar Nieneyer – MON, PUCPR, BRDE.

Serviço:
PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Local: Centro Cultural PUCPR – Prédio da Tribuna
Endereço Conceição, 1155 – Prado Velho
Informações: (41) 3271-22: Rua Imaculada 13
e-mail: centrocultural@pucpr.br
A exposição permanecerá aberta para visitação até 03 de fevereiro de 2023
Horário de visitação das 9h às 17h
Informações sobre ODS&Arte – http://www.odsarte.pr.gov.br

Katia Velo / KV Assessoria de Comunicação

1 Comentário on Últimos dias da exposição ODS&ARTE no Centro Cultural PUCPR. A exposição permanece aberta para visitação pública até dia 03 de fevereiro de 2023.

  1. Orgulho para o Paraná e Brasil.

    Nossa colaboração se expressa com educação através da arte e influências regionais.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*