Trio de profissionais assina espaço de encontro na Casa Cor Paraná
Madeiras, aço e dormentes compõem o ambiente Praça Casa Cor, assinado pelas paisagistas Adriana Mosele e Melissa Saad Simioni e pelo engenheiro civil Peter Heinrichs Júnior, para a 24ª edição da mostra. Com aproximadamente 500m², a proposta do espaço é a de integrar vários tipos de materiais, como a madeira em suas diversas formas, o aço corten e uma rica mistura de plantas ornamentais.
Em sua essência, o projeto pode ser aplicado em residências de todos os tamanhos, prédios comerciais e residenciais e até chácaras com espaços para eventos. Segundo Peter, as principais tendências ressaltadas no projeto são o desconstrutivismo e a rusticidade com um toque contemporâneo. A luz indireta destaca a naturalidade da área. “Uma das características do ambiente é que a praça interage com o visitante e o espaço pode ser utilizado para descanso e lazer, com um deck convidativo”, comenta o engenheiro. Para os kids, o playgroud de madeira é perfeito para brincadeiras lúdicas ou novas amizades.
O ar natural é reafirmado pelo verde, que contrastado com o aço corten do pergolado dá ao espaço um charme à parte. O corte a laser para melhor aproveitamento do aço, o beneficiamento de madeira e a iluminação em LED também fazem parte da decoração. “Os móveis foram escolhidos para combinar com o rústico moderno. São peças únicas com design diferenciado”, afirma Peter.
Deixe um comentário