Tirar sobrancelha a laser está na moda

Foi-se o tempo em que se usava pinça para tirar sobrancelhas. Agora, o laser está aí para facilitar a depilação dos pelos com um benefício extra: ao eliminar o pelo desde a raiz, o laser costuma estimular a produção de colágeno, deixando a pele mais bonita e rejuvenescida. O método de depilação definitiva a laser caiu no gosto das mulheres, pois é prático e eficiente e o valor está cada vez mais acessível. As sessões são rápidas e quase indolores.

A fisioterapeuta dermatofuncional e diretora da Bioderma Medicina e Estética, Michele Nardoni, afirma que a depilação a laser de sobrancelha é possível graças a aparelhos modernos como o Soprano Ice – uma tecnologia avançada de refrigeração da pele durante todo o tratamento.

Ela ressalta que a depilação a laser, seja do buço, das pernas e de outras partes do corpo, é indicada para todo o tipo de pele e pode ser feita em qualquer época do ano. Além disso, bastam poucas sessões para ser ver livre dos pelos. “Durante o tratamento, a pessoa só poderá depilar a área com filete ou cremes depilatórios para não atrapalhar o tratamento”, avisa Michele.

O tratamento é praticamente indolor, de acordo com a especialista. Causa apenas desconforto no disparo do laser e cheiro de pelo queimado, que pode ser desagradável. Isso acontece porque é produzido um calor intenso que destrói o folículo do pelo e inibe o futuro crescimento desse mesmo folículo.

O número de sessões necessárias depende do metabolismo da pessoa e o tratamento garante a remoção definitiva de 90 a 100% dos pelos. Este tipo de depilação a laser é liberado pelo órgão UC (União Certificadora) e pelo FDA, órgão regulador de remédios e alimentos dos Estados Unidos. Segundo Michele, o tratamento deve ser feito por um especialista, pois o mau uso do aparelho pode causar danos à saúde.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*