TEATRO SESI DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – Programação de 17 a 21 de abril

Imagem / Divulgação

TEATRO DO SESI

Rua XV de Novembro, 1800 (esquina com Avenida Rui Barbosa)

De quarta a sexta-feira a partir das 13 horas

Ingressos a venda na bilheteria do teatro, não aceita cartões ou cheques

R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia entrada de acordo com legislação)

Mais Informações: 3398-4100

Quarta-feira
17/abr
20h
Programação Prefeitura
Coral Melodia
Música

Quinta-feira
18/abr
20h
Cine Sesi
Ciclo Cinema Europeu – “Stroszek”
País: Alemanha
Diretor: Werner Werzog
Classificação: 115 minutos
Duração: 14 anos
Sinopse: O filme conta a história de um músico de rua alcoólatra, Bruno Stroszek, que conhece uma prostituta, Eva, pouco depois de ser libertado da prisão. Juntos, com o vizinho idoso e excêntrico, decidem viajar para os EUA, terra dos sonhos, em busca de um futuro melhor.
Cinema
14 anos

sexta-feira
19/abr
16h
Intercâmbio Musical com Frédéric Pelassy
Violinista Francês
Parceria com Aliança Francesa
Música
Livre

Sábado
20/abr
20h
Sesi Música
FRÉDÉRIC PELASSY (Violino)

Descoberto ainda criança por YehudiMenuhin, o violinista Frédéric Pelassy faz parte dos artistas franceses mais reconhecidos no exterior.
Até hoje, já gravou 24 discos, tendo se apresentado em mais de cinquenta países em todos os continentes.
Foi na região de Paris que Frédéric Pelassy começou a estudar violino. Aos doze anos, recebeu o 1º Prêmio, por unanimidade com felicitações, da Banca no Concurso inter-conservatórios da Cidade de Paris. Mais tarde, foi aluno de SandorVégh, no Mozarte um de Salzburgo, e de YehudiMenuhin e Alberto Lysy, na InternationalYehudiMenuhin Music Academy de Gstaad.
Nos anos 90, trabalhou com ZakharBron, na Espanha, e viajou com frequência do outro lado do Atlântico para se aperfeiçoar – notadamente a convite do New EnglandConservatory de Boston; de Mauricio Fuks, em Montreal; de Walter Levin, no SteansInstitute for Young Artists de Chicago.
Já tinha sido premiado pela Fundação Menuhin, pelo Festival Musical de Outono dos Jovens Intérpretes, pela Fundação Cziffra, pela SACEM, pela Fundação Philip Morris e pelo Concurso Internacional Tibor Varga quando, em 1989, aos 16 anos, gravou seu primeiro disco. Sua discografia foi se enriquecendo aos poucos com volumes dedicados a compositores que vão de Albinoni a DariusMilhaud, passando por Bach, Haendel, Haydn, Mozart, Schubert, Beethoven, Paganini, Mendelssohn, Brahms, Bruch, Dvorak, Tchaïkovski, Franck, Fauré ou Debussy. Seu último disco é dedicado à redescoberta de um concerto de Théodore Dubois, contemporâneo de Saint-Saëns injustamente esquecido.
Seus parceiros orquestrais incluem formações como o Ensemble Orchestral de Paris, o BrucknerOrchester de Linz, a Orquestra Georges Enesco de Bucareste, a Orquestra Sinfônica da Ucrânia, a Orquestra Filarmônica de Radio-France, a Orquestra Filarmônica de Nice, os Solistas de Moscou, a Capella Palatina de Mannheim, o New EnglandChamberOrchestra de Boston, a Orquestra de Auvergne, a Camerata de Kiev, a Orquestra Josef Suk de Praga, o Jugend-Sinfonie-Orchester de Bonn, a Jovem Orquestra Estatal de Chipre, as Filarmônicas de Tunis, Montevidéu, Assunção, Jacarta, Skopje na Macedônia, Tashkent no Uzbequistão, Olomouc e Ostrava na República Tcheca, Košice na Eslováquia, Medellín na Colômbia, Ashgabat no Turcomenistão, Lvov, Zaporojié, Dniepropetrovsk ou Rovno na Ucrânia, a Orquestra dos Jovens de Toda a Europa, a Camerata Lysy e a Orquestra tcheca Bohemia, com os quais tocou em particular sob a direção de YehudiMenuhin.

Domingo
21/abr
16h
Sesi Teatro
Peça Infantil “Uma boa jogada” – Cia dos Palhaços
Ficha Técnica: Palhaço Sarrafo (Felipe Ternes) e Palhaço Alípio (Rafael Barreiros)
Sinopse: Os Palhaços Alípio e Sarrafo contam a história do malabarismo numa divertida aula que desvenda mitos e demonstra diversas técnicas. Com muita interação com a platéia, os palhaços usam a linguagem da improvisação e da técnica circense. A saga passa pelo antigo Egito, pela China, pela ilha de Malabar até chegar aos dias de hoje.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*