Startup que traz novo conceito de estamparia estará presente na 36ª Feira Ópera em São Paulo (SP)
Boreal faz parte do Grupo Bloom e proporciona a impressão digital de estampas em tecidos para moda e decoração, sem quantidade mínima. Na feira voltada para o setor que atende ao público infantil, ela participa em parceria com a empresa T.design
A startup Boreal – spin off do Grupo Bloom, que é referência no Brasil em soluções para impressão digital têxtil, vai estar presente na 36ª Feira Ópera (Evento Internacional de Decoração e Moda Baby, Kids & Teen), que acontece de 17 a 19 de novembro, em São Paulo/SP. A marca participa do evento numa parceria com a T.design, que é especialista em tapetes e papéis de parede personalizados para ambientes com temática infantil.
A Boreal atende o consumidor de forma especial, possibilitando imprimir diferentes estampas, em variados tecidos para moda e decoração, sem quantidade mínima. Segundo o CEO do Grupo Bloom, Felipe Sanchez, a proposta da startup é democratizar o acesso à estamparia de tecidos, de forma ágil, com qualidade e sob demanda. E a feira, que é um dos maiores eventos do setor com mais de 150 marcas nacionais e estrangeiras, é uma oportunidade para apresentar esse conceito de eco factoring.
“A Boreal nasceu para atender a demanda que o mercado da moda tem de inovação, agilidade e consciência ecológica. Todo seu processo de estamparia é realizado de forma digital e sem utilizar água. Além disso, as tintas são atóxicas e não poluem o meio ambiente. Vamos mostrar na Feira Ópera as vantagens de apostar nesse conceito transformador de produzir no meio têxtil e como isso é benéfico para as empresas e para a sociedade”, comenta o CEO.
Na Boreal, o cliente consegue escolher o tecido, a estampa e até mesmo enviar um desenho que deseja para ser impresso, tudo através da plataforma digital da empresa. A qualidade é mantida, com ganho de velocidade e flexibilidade, sem prejudicar o meio ambiente.
Parceria para estimular a impressão sob demanda
A Boreal e a T.design já estiveram juntas em outras oportunidades, como na apresentação do projeto Texperience Eco Factory, em setembro. A iniciativa de “fábrica do futuro”consiste em um espaço que reúne soluções em impressão digital e estamparia, idealizado pelo Grupo Bloom em parceria com a Kornit Digital, que reduzem desperdícios através da produção sob demanda. Na oportunidade, a T.design criou um espaço instagramável a partir de produtos com estampas produzidas a partir desse conceito.
A Feira Ópera é voltada ao mercado de moda e decoração de 0 a 16 anos e exclusiva para lojistas. A 36ª edição será realizada no formato presencial, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, e online, simultaneamente. Segundo a organização, é uma oportunidade para os visitantes conhecerem novas marcas e fornecedores, além de lançamentos exclusivos.
Sobre o Grupo Bloom
Fundada em 2006, a Global Química & Moda passou recentemente por um reposicionamento de marca e se tornou o Grupo Bloom, evidenciando ainda mais sua liderança brasileira no setor de impressão digital têxtil, com mais de 70% do market share nacional. Se destaca por parcerias com marcas de renome, como Sun Chemical, Neenah Coldenhove e Kornit Digital, além de suas próprias marcas de produtos e serviços, como a Texperience Eco Factory. Conta com produtos voltados à impressão digital, como impressoras, tintas e também serviços de assistência técnica. Com sede em São Paulo (SP), filiais em Blumenau e Brusque (SC), além de Centrais de Vendas distribuídas por outros estados.
Por Francieli Corrêa / Trevo Comunica
Deixe um comentário