Silvia Machado, diretora-executiva do Magalu, é uma das 500 personalidades mais importantes da indústria global de moda
Levantamento é divulgado anualmente pela Business of Fashion, publicação internacional sobre o mercado da moda
São Paulo, 03 de outubro de 2022 – Silvia Machado, diretora-executiva de moda e beleza do Magalu, foi mencionada na lista das 500 personalidades mais importantes do mercado global de moda. O índice realizado pela Business of Fashion, uma das publicações internacionais mais importantes do setor, foi divulgado na última sexta-feira.
Silvia é formada em administração e fez carreira em uma das maiores consultorias estratégicas do mundo, onde aprendeu sobre varejo e outros modelos de negócio. Depois de concluir uma temporada de estudos em Harvard, trocou o chapéu consultivo pelo executivo e liderou capítulos importantes nas grandes do setor como C&A, Dafiti e Arezzo&Co.
A executiva foi escolhida para conduzir a entrada do Magalu, uma marca que, por 65 anos, construiu uma imagem vendendo bens duráveis, em um mundo tão único como o da moda. O Magalu, hoje, é a maior plataforma para comprar e vender no Brasil, com um marketplace com 200 mil sellers. Grande parte desses vende roupas e acessórios, produtos que pelos primeiros 64 anos da história da companhia nunca fizeram parte do catálogo. A missão de Silvia foi montar esse ecossistema do zero. Dois anos após o início de sua jornada, o Magalu conta com 30 000 sellers de moda, uma marca própria, a Vista Magalu, um site especializado e um blog de conteúdo, o Steal the Look. “Materializar em roupas e acessórios a diversidade e a necessidade de inclusão é uma tarefa herculea que envolve digitalizar elos da cadeia de produção de moda no país, apoiando marcas, criativos e sellers”, afirma Sivia. “Isso se casa muito com meu encantamento pessoal pelo universo da auto expressão, da estética, das cores e formas – que é meu fio condutor profissional.”
Segundo o IPC Maps – empresa especializada em informações demográficas e de consumo – há cerca de 1,5 milhão de varejistas de moda no país, mas apenas 73 000 estão digitalizados. Atualmente, a área liderada pela diretora-executiva trabalha intensamente para que pequenos e médios comerciantes analógicos do setor vendam também pela internet.
Sobre o MagaluO Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 200 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Por Gabriela Tornich / NovaPR
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