SEJAMOS MAIS LEVES, LIVRES E FLORIDOS!
Vamos celebrar a Primavera com a Campanha #doeumaflor
Motivos para reclamar não precisa procurar, você encontra em qualquer lugar! Roubalheira na política, crise econômica, desrespeito com o meio ambiente, com as pessoas e a lista segue. Que tal tentar mudar a perspectiva? Sabe aquela história do copo de água meio vazio ou meio cheio. Eu quero vê-lo sempre cheio e poder beber água fresca e pura. Eu não sei vocês, mas eu estou cansada deste cenário cinzento. Vamos juntos mudar isto? Eu penso que podemos transformar o mundo, então vamos começar por São José? Afinal, a Primavera nos brinda com o espetáculo das flores que encantam pela multiplicidade de cores e formas. Acredito que celebrar a Primavera é uma forma de buscarmos dentro de nós a energia da natureza que transforma tudo ao nosso redor.
FLORES COM AMOR
Neste ano, a Campanha #doeumaflor inspirou-me a participar de duas exposições: no Aeroporto Afonso Pena, Piso Embarque e na Galerie m beck, na Alemanha. Em minhas obras uso motivos florais, formas curvilíneas e orgânicas com forte apelo ornamental e uso e abuso das cores. As novas obras feitas para as exposições receberam o título de Flores com Amor e a “garota propaganda” da campanha é Frida Kalho. Identifico-me com Frida, pois além do ofício, nascemos no mesmo dia, 06 de julho. Frida amava flores, tanto que disse: “Pinto as flores, assim elas não morrem”. As cores e flores são minhas inspirações. Sinto que as flores e eu formamos uma simbiose.
SEJAMOS FLORES
Dia 23 de setembro será o ‘Dia D’ da Campanha. Para entrar no clima vale tudo: fazer um poema, um elogio, vestir-se com roupas coloridas, fotografar e lógico presentear com flores. As flores alegram, enfeitam, encantam pela beleza de suas formas, pluralidade de suas cores, envolvendo-nos com seu perfume. “É preciso comprar arroz e flores. Arroz para viver. E flores parar ter pelo que viver.“ Confúcio (filósofo chinês 551 a.C. – 479 a.C.)
PARTICIPE: Não esqueça de registrar a hashtag #doeumaflor . Mais do que uma campanha, é um movimento do bem. Um beijo no coração.
Apoio:
Casa de Yoga Maha Devi
Escola Evolutiva
Jornal Folha da Mulher
Katia Velo
Savannah
Secretaria de Cultura de SJP
Deixe um comentário