Segunda edição do Prêmio Top Inovação Uninter está com inscrições abertas

O prêmio foi idealizado para reconhecer e incentivar ações que visam o desenvolvimento socioeconômico. Os vencedores serão contemplados com bolsas de estudos de especialização e extensão

O projeto Veever, inscrito na categoria de Direitos Humanos, foi o ganhador geral na 1ª edição do prêmio / Divulgação

Prêmio Top Inovação Uninter, em parceria com a Fundação Wilson Picler, chega à segunda edição e já está com inscrições abertas. O prêmio tem como objetivo dar visibilidade, incentivar e aprimorar ações que tragam soluções inteligentes e criativas para o desenvolvimento socioeconômico do país, promovidas por gestores de entidades públicas ou privadas..

Cada organização pode inscrever um projeto por categoria, e o vencedor de cada uma delas recebe o Troféu Prêmio Top Inovação Uninter. Os requisitos necessários são: obter a maior pontuação na avaliação final, apresentar a melhor relação custo-benefício e oferecer possibilidade de replicação.

As inscrições para a segunda edição vão até o dia 4 de outubro e podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário disponível em https://www.uninter.com/topinovacao/inscricao/

Todos os projetos inscritos e homologados receberão certificado de reconhecimento. Será concedido um troféu ao melhor projeto de cada categoria, e os ganhadores também serão beneficiados com cursos de extensão da Uninter. Para o ganhador geral, um curso de pós-graduação. Lembrando que, para o ganhador geral usufruir do curso de pós-graduação, ele deverá ser graduado.

Manoel Áureo Germano / Divulgação

“A primeira edição do Prêmio Top Inovação Uninter teve caráter experimental, mas apresentou excelentes resultados. Neste segundo ano, conseguimos aperfeiçoar o prêmio, atingimos novas áreas e temos como objetivo aumentar o número de inscritos e a competitividade entre eles, melhorando o nível das inovações apresentadas”, afirma Jorge Bernardi, presidente da Fundação Wilson Picler

O Prêmio está dividido em 14 categorias:

1) Mobilidade Urbana e Logística Urbana (Infraestrutura)

2) Jurídico e Tributária

3) Sustentabilidade, Meio Ambiente

4) Agronegócio

5) Arquitetura e Urbanismo

6) Empreendedorismo e Recursos Humanos

7) Saúde e bem-estar (Psicologia)

8) Direitos Humanos

9) Segurança Pública e Segurança Privada

10) Educação

11) Desporto

12) Engenharia, Tecnologias e Processos (TI)

13) Comunicação e Melhores Campanhas Institucionais

14) Comércio Exterior e Relações Internacionais

Os finalistas farão uma defesa oral à comissão julgadora, que será composta pelos coordenadores e professores dos cursos de pós-graduação do Centro Universitário.

Prêmio que faz a diferença na sociedade

Em 2021, na primeira edição do Prêmio Top Inovação, foram inscritos mais de 96 projetos, que resultaram em 12 finalistas, contemplando oito estados do Brasil. O projeto vencedor foi o “Veever”, inscrito na categoria de Direitos Humanos.

O Veever é um aplicativo de acessibilidade para pessoas com deficiência visual, desenvolvido pelo empreendedor social e criativo tecnologista João Pedro Novochadlo. O projeto consiste na instalação de dispositivos bluetooth em espaços públicos e privados, como shoppings, museus, prefeituras, universidades, parques e eventos. Esses dispositivos emitem um sinal para o smarthphone do usuário, que passa a receber orientações por áudio de tudo que há no seu entorno, servindo como guia e orientador.

“Mais que o reconhecimento pelo projeto, essa premiação indica que estamos no caminho certo. Eu escolhi a tecnologia para impactar a vida das pessoas, mas temos, ao nosso alcance, diversas outras possibilidades para transformar nossa sociedade. Parabenizo todos os participantes que olham com empatia para o problema do próximo”, declarou Novochadlo.

Enviado por Danieli Crevelaro – NQM

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*