Rottas recebe certificação NDT da Caixa Econômica Federal

Conquista é resultado da capacidade técnica da construtora em processos de projetos e execução com elevado nível de qualidade

Capacidade técnica da construtora em processos de projetos e execução com elevado nível de qualidade garante a certificação NDT Crédito: Divulgação

A Rottas Construtora e Incorporadora começa 2022 com uma novidade que agrega ainda mais valor à marca: a certificação nacional NDT (nível 2), emitida pela Caixa Econômica Federal (CEF). A certificação reconhece a qualificação técnica dos empreendimentos desde o projeto até a entrega, ou seja, a Rottas passou por um extenso protocolo de avaliações para ser aprovada.

NDT é a sigla para Nível de Desempenho Técnico. A certificação identifica empresas qualificadas que baseiam as suas operações em processos diferenciados. Ou seja, é um rating técnico por meio do qual as empresas são avaliadas conforme sua expertise e performance técnica. Rating é a nota que uma agência classificadora de risco de crédito atribui a um governo, uma empresa ou emissão.

Um dos objetivos da certificação é aumentar a confiança na relação entre banco e construtora, tornando mais transparente os processos construtivos, a avaliação de qualidade e a solidez financeira. Dessa maneira, o foco não é atestar a competência de uma obra isoladamente, mas a capacidade da construtora de replicar as boas práticas indefinidamente entre os empreendimentos.

Como é feita a avaliação do NDT?
Ao se candidatar para obter a certificação NDT, a construtora apresenta o ciclo de vida de seus projetos, desde a concepção até a execução. Em paralelo, a CEF questiona quais são os pontos de entrada e saída de dados e quais são as formas de controle de cada processo.

Alguns dos itens que contam pontos positivos para a obtenção do NDT são o desempenho de empreendimentos, desempenho de certificações e desempenho técnico. “Para obter a certificação, todas as estruturas da empresa são avaliadas, desde a quantidade de obras entregues, quantidade de chamados de pós obra, estrutura de equipes, atendimento ao cliente, vendas, marketing e toda a operação, aspectos sociais, processos até os sistemas de controle”, explica João Felipe Mora, diretor de engenharia da Rottas.

“Isso impacta muito positivamente a Rottas e é um reconhecimento da nossa excelência. A Caixa hoje é nosso principal parceiro de negócios e o principal banco que atua no segmento imobiliário do país. Este selo nos coloca num patamar de alto nível de negócios e traz benefícios para a Rottas”, afirma o diretor.

Além do NDT, a Rottas possui a certificação ISO9001, norma que certifica os Sistemas de Gestão da Qualidade e possui ferramentas de padronização e a certificação PBQP-H Nível A, um programa para estimular o desenvolvimento do setor da construção civil em que o governo facilita o acesso ao crédito e em contrapartida as construtoras melhoram sua operação e a qualidade das suas obras. Para 2022, a Rottas tem o objetivo é buscar um selo de sustentabilidade – o Selo Azul da CEF.

SOBRE A CONSTRUTORA ROTTAS
Com modernas técnicas de construção e gestão de obras, a Rottas Construtora e Incorporadora foi fundada em 2010 pelos engenheiros Paulo Folador e Mario Augusto Stresser, com a proposta de oferecer aos clientes qualidade, planejamento e compromisso com as obras. Com mais de 260 mil m2 construídos, a empresa acumula um portfólio com mais de 5 mil unidades habitacionais, atuando em Ponta Grossa, Guarapuava, Curitiba e região metropolitana. Em julho de 2021, a Rottas foi um dos destaques do 50º Ranking da Engenharia Brasileira, publicado pela Revista O Empreiteiro, na categoria Construtoras, junto a grandes empresas do segmento no paísEm setembro de 2021 a Rottas lança sua nova marca, a Rottas Prime, focada em empreendimentos de médio e alto padrão.

Enviado por Tania Jeferson / IEME Comunicação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*