Restaurante de Curitiba dá desconto para clientes desligarem celular nas refeições
Ação do Tierra Del Fuego, que tem a parceria do Residencial Árten, quer incentivar os frequentadores a aproveitarem de forma mais intensa os momentos de convivência e desconexão da tecnologia.
Em uma ação promocional no mês de novembro, os clientes do restaurante Tierra del Fuego, no bairro Juvevê, vão receber uma oferta diferente na chegada. Quem topar ficar sem o celular durante a refeição vai receber 10% de desconto. A proposta é fazer aos visitantes um convite para desfrutar o menu e a companhia da família, amigos e colegas sem as distrações da tecnologia. Para fazer um alerta sobre o uso excessivo dos smartphones e incentivar a interação “olho no olho”, o restaurante vai entregar caixinhas com cadeados aos clientes, para que eles depositem os smartphones e faça o “resgate” apenas na saída.
De acordo com a sócia-proprietária do Tierra del Fuego, Mariana Biesuz, a ideia da campanha surgiu da observação que a própria equipe do restaurante fez a partir do retorno da clientela, passado o período de isolamento social, em função da pandemia. Nas mesas, as conversas diminuíram e as interações pelos smartphones aumentaram. E o que antes era um hábito de adolescentes, agora parece não ter mais idade. “Antigamente, os mais jovens eram os que ficavam maior tempo conectados. Depois da pandemia, percebemos que não há mais uma faixa etária predominante”, observa a empresária.
Decididos a provocar uma reflexão sobre essa realidade, a empresária e o sócio, José Roberto Lucini, têm a expectativa de resgatar os diálogos animados no salão do restaurante com a iniciativa. “Esperamos estimular uma maior interação entre as pessoas, de forma que esqueçam um pouco dos celulares e passem a valorizar o agora”, afirma Lucini.
A campanha foi criada em parceria com o Residencial Árten, empreendimento das incorporadoras Altma e HIEX que está em construção na região. O edifício inteligente tem como marcas a sustentabilidade e uso da tecnologia. E, por isso, a caixinha preparada para receber os celulares dos clientes terá a mensagem “Olhe nos olhos, deixe a tecnologia para o Árten”. O mote da campanha é uma mensagem aos frequentadores. “Ao mesmo tempo em que queremos chamar atenção para tudo de bom que a tecnologia pode nos proporcionar e divulgar o projeto inteligente do Árten, queremos também reforçar a importância do equilíbrio, de viver o presente e celebrar a volta da convivência”, explica o diretor de desenvolvimento da Altma, Gabriel Falavina.
Rede de apoio entre vizinhos
A parceria do Residencial Árten com o Tierra Del Fuego é parte de uma estratégia da Altma e HIEX para incentivar a união e o apoio entre comerciantes e empresários vizinhos. Desde o início da obra, a incorporadora já fechou parcerias com vários estabelecimentos da região. Uma das ações é a oferta de vouchers em restaurantes como o Coin Bistrô, Azuki, Jacobina e Damarate para os visitantes da central de vendas do Árten. Outro convênio firmado oferece vantagens aos clientes da incorporadora que visitarem também o Pupp Stop, pet shop que fica próximo do empreendimento.
Segundo Falavina, o objetivo é mostrar as vantagens da convivência entre empreendedores para os próprios negócios e também para os moradores da região. “Quando um morador compra um apartamento, ele também compra a sua localização e tudo que ela tem a oferecer: restaurantes, mercados, escolas, padarias, tudo passa a fazer parte da dinâmica da vida dos moradores que ali habitam. Para nós, parcerias como a que estamos fazendo com o Tierra fomentam a conexão extremamente importante do lar com o seu entorno, principalmente quando eles se conversam em propostas, valores e nível de entrega”, avalia.
Sobre a tecnologia no Árten
Em construção na Rua Dias da Rocha Filho, 239, o Residencial Árten tem a tecnologia e a sustentabilidade em sua essência. O empreendimento terá itens de automação exclusivos, como o ecoclick, para desligamento remoto da energia nos apartamentos, e a experiência de banho. Com uso de tecnologia de automação por comando de voz, os futuros moradores poderão solicitar o preparo remoto do banho, acionando aquecimento de piso do banheiro, toalheiros e recirculação da água quente na tubulação, de forma remota. Todos os apartamentos do residencial também terão a infraestrutura completa para automação por assistente virtual, persianas motorizadas, fechaduras biométricas e tomadas USB nos cômodos.
Com selo Procel A de eficiência energética, o Árten também conta com painéis fotovoltaicos, sistema de reuso de água, infraestrutura para portaria virtual, central de compartilhamento de bicicletas elétricas, além de infraestrutura para carregamento de veículos elétricos em todas as vagas de garagem do edifício. Toda a economia de energia e água, resultante das tecnologias empregadas no projeto do Árten, será calculada e exibida em painéis de controle de consumo ou dashboards, instalados nos elevadores, para que os moradores acompanhem os indicadores de geração de energia fotovoltaica e captação da água da chuva.
Por Roberta Canetti | Bombai Comunicação
Deixe um comentário