Rede Solidária e Rede UNA se juntam em prol do repasse de doações

Crédito: Divulgação/Rede Solidária


A Rede UNA Imóveis Conectados se juntou ao time da Rede Solidária, firmando o compromisso de atender uma demanda necessária: o auxílio às entidades que necessitam do apoio da comunidade para que se mantenham ativas.

De acordo com Elcio Gomes, presidente da Rede UNA, o serviço prestado pela Rede Solidária é de extrema importância e fundamental apoio para pessoas em situação de vulnerabilidade. “É maravilhoso o que a Rede Solidária tem feito nos últimos anos para ajudar pessoas e instituições. É muito bacana o que eles conseguem arrecadar e nós vamos fazer um trabalho muito forte para consolidar cada vez mais o apoio da Rede UNA a esta causa”, afirma Gomes.

O presidente relata ainda que novas parcerias já começaram com outras imobiliárias, para que elas também recebam doações e passem a recolher materiais deixados nos imóveis. “Temos um planejamento com mais ações para arrecadações de alimentos e também estamos começando a fomentar parcerias junto com outras imobiliárias. É uma união que tenho certeza que será muito importante e com muito engajamento dos corretores e diretores para essa boa causa”, acrescenta.

A Rede Solidária surgiu em 2006, por iniciativa das imobiliárias Baggio, 2000, Razão, Habitec, Cilar e Galvão, como uma forma de ajudar pessoas e instituições a aproveitarem  móveis e roupas que eram descartados em mudanças. “Muitas pessoas, ao se mudar, deixavam móveis, objetos de valor, roupas e alguns eletrodomésticos nos imóveis. As imobiliárias faziam a retirada e levavam os objetos para suas sedes, o que gerou um acúmulo de bens”, conta Letícia Moritz, presidente da Rede Solidária, sobre o nascimento da entidade.

O que seria inutilizado virou uma corrente do bem para ajudar pessoas e instituições. Com o crescimento espontâneo, a Rede Solidária começou também a arrecadar itens em sua sede, para que fossem destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Crédito: Divulgação/Rede Solidária

Bazar

Todas as segundas e quartas-feiras, das 9h às 16h, são realizados bazares com as doações recebidas pela Rede Solidária, como roupas, calçados, acessórios, eletrodomésticos e móveis, com preços a partir de R$1,00. 

Letícia Moritz relata que, além de ajudar ao próximo, as doações ainda colaboram com o meio-ambiente. “Sempre falamos que a doação tem três pilares: a não poluição do meio-ambiente, a possibilidade de compra a preços baixos, por quem têm menos condições, e a ajuda direta às instituições que precisam de apoio”, afirma.

Todo o valor arrecadado com as vendas é revertido para projetos de entidades beneficentes. As doações são realizadas semestralmente para quatro instituições: Pequeno Príncipe, AFECE (Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial), FEPE (Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional) e Sociedade Socorro aos Necessitados.

Como doar?

A Rede Solidária e as imobiliárias parceiras, todas ligadas a Rede UNA Imóveis Conectados, recebem doações diretas em suas respectivas sedes. Podem ser doadas roupas, acessórios, utensílios domésticos, móveis e alimentos. Caso o doador não tenha como levar os itens até os endereços, é possível agendar a retirada através do WhatsApp (41) 99266-5857.

É importante lembrar que os itens doados devem estar em boas condições, pois serão usados por outras pessoas. As roupas devem estar limpas e sem rasgos e os eletrodomésticos precisam estar funcionando. Alguns móveis, mesmo com avarias, podem ser recuperados. 

Serviço:

Rede Solidária Curitiba

Endereço: Avenida Nossa Senhora da Paz, 1041 – Boqueirão

Horário de atendimento: Segundas e quartas, das 9 às 16h

Coletas de doações: todos os dias, sob agendamento

WhatsApp (41) 99266-5857

Redes Sociais: @redesolidariacuritiba

Legenda fotos: A Rede Solidária recebe doações em sua sede localizada no Boqueirão e promove bazares em prol de instituições que necessitam de apoio para se manterem ativas. Coletas devem ser agendadas.

Por Marília Mesquita – Bessa Comunicação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*