PUCPR reposiciona marca para traduzir essência atual da instituição
Universidade lança nova marca levando em consideração que se vive num mundo dinâmico, com desafios que se renovam todos os dias?
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) apresentou, no fim de outubro, a nova marca da instituição. A mudança no posicionamento e identidade da Universidade vai ao encontro das expectativas do público do PUCPR, que busca uma universidade que esteja sempre à frente, seja referência quando o assunto é aprendizagem de excelência, prepare para o mercado de trabalho, para os desafios do futuro e ofereça experiências internacionais.?
Lançando mão de valores Maristas como amor ao trabalho, espírito de família, interculturalidade, presença significativa e sustentabilidade, a PUCPR tem como propósito instigar o potencial das pessoas para construir uma sociedade justa.??
Já a personalidade da instituição é a de “cabeça aberta”, de olho no que acontece de novo ao redor da Universidade para reconhecer e acolher diferentes pontos de vista, questionando o que já é conhecido. Isso porque vive-se em um mundo dinâmico, com desafios que se renovam todos os dias e no qual o conhecimento é aprimorado cotidianamente.?
A diretora de marketing da PUCPR, Cristina Pastore, explica que a identidade visual da instituição também foi repensada e repaginada a fim de acompanhar essa mudança no “jeito de ser” da Universidade, com tons mais vibrantes e traços mais densos e fortes, que condizem com a personalidade atual da instituição.?
“Nos últimos anos, nós mudamos muito. Reinventamos formações, títulos, nossa interface com a sociedade e nossa forma de trabalho, assim como aprendemos a conviver com o frio na barriga da inovação, a incerteza do risco, a expectativa da mudança”, comenta.?
O processo de tradução da essência contemporânea da Universidade no reposicionamento de marca envolveu muito trabalho, pesquisa e gente, de estudantes a colaboradores de diversas áreas da instituição, passando por docentes e profissionais do Grupo Marista com o apoio da Interbrand.
“Quando fomos questionados sobre a marca da PUCPR, nossa resposta foi apenas uma: a PUCPR já mudou. Estamos ‘de cara nova’ porque todos aqueles que nos formam também estão”, conclui Cristina.?
Deixe um comentário