Projeto Foco pode captar recursos para mais um curta-metragem

Adesão de marcas parceiras ao projeto estimula o fortalecimento do audiovisual de Curitiba

O projeto Foco – Laboratório de Audiovisual ainda pode captar recursos para a realização do seu terceiro curta-metragem. Aprovada na Lei Rouanet (nº 8.313/91), a iniciativa tem como missão estimular a formação de mão-de-obra qualificada para o segmento audiovisual de Curitiba. Para isso, o Foco está produzindo curtas-metragens com a participação de jovens em todos os departamentos de produção, desde a maquinária e maquiagem até a direção e fotografia.

 

Diversas marcas já aderiram ao projeto. Através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, são patrocinadores a Credipar, Elejor, Grupo Servopa e Consórcio Servopa. O Foco tem, ainda, o apoio da Arte Em Cena, Auto Viação Santo Antonio, Balaroti, Bonyplus e Beautycolor, Cantina do Délio, Círculo de Estudos Bandeirantes, Facop, Forneria Copacabana, Instituto Renault, Palácio Garibaldi, Realiza Vídeo, Sanepar (Governo do Paraná), Sebrae, Senai, Siapar e Tintas Vergínia. Também são co-produtores dos curtas  a Videoloc e Movimento, que viabilizaram a utilização de equipamentos para a produção dos filmes.

 

De acordo com os realizadores, o projeto comporta captação de recursos para pelo menos mais um curta-metragem, o que ampliaria o seu desempenho e alcance. Empresas interessadas em participar da iniciativa, como patrocinadoras, podem entrar em contato pelo telefone (41) 3272-0972 ou o email virginia@focolab.com.br. Para obter mais informações, basta visitar o site www.focolab.com.br ou a página do projeto no Facebook.

 

Os curtas-metragens que já estão em produção são intitulados Sonata e  Vera. Em breve, serão exibidos em festivais de cinema e outros canais, dando aos participantes créditos e credenciais valiosos para o setor. “Quando busca mão de obra, o mercado busca experiência. E ter seu nome nos créditos de um filme profissional é uma parte importante do currículo. É isso que estamos proporcionando aos participantes, muitos iniciantes nesse mercado, além de um intenso aprendizado”, explica a diretora da Laz Audiovisual e idealizadora do Foco, Virginia Moraes.

 

Virginia lembra que participaram da iniciativa, como palestrantes, profissionais renomados nacionalmente, como Daniel Rezende, Vera Hamburger e os irmãos Caio e Fabiano Gullane. Os instrutores, responsáveis pelas aulas, oficinas práticas e supervisão das atividades, são profissionais do audiovisual paranaense. “O Foco é, além de tudo, uma grande oportunidade de networking para quem quer ingressar no segmento audiovisual”. Para as marcas, o projeto oportuniza visibilidade positiva, tendo em vista sua relevância social e cultural.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*