Prefeito Rafael Greca vem ao Teatro Bom Jesus apresentar o case de Curitiba e falar sobre os desafios da gestão pública

O evento, gratuito e aberto ao público, será nesta segunda-feira (04), às 19h30, e também contará com a participação dos especialistas Gilmar Mendes Lourenço e Celeste Lanzuolo

Centro Universitário FAE
Crédito: Divulgação

O índice de desaprovação da administração do prefeito de Curitiba, segundo pesquisa apresentada há pouco mais de um mês, está bem próximo dos 60%. Se andarmos pelas ruas e perguntarmos às pessoas se elas estão lembradas do que foi feito de bom à população curitibana nesses oito meses de mandato, pouquíssimas delas saberão responder. Mas você sabe a quantas anda o endividamento municipal? De acordo com dados publicados pelo Banco Central, do início de janeiro de 2017 até o fim do mês de junho, a dívida diminuiu de R$ 647.355.795,89 para 630.143.177,31. Aí vem a pergunta: mas administrar um município, um estado e um país é somente diminuir a dívida pública? De acordo com o especialista em finanças e professor da FAE, Gilmar Mendes Lourenço, “Não!”. O professor afirma que uma boa administração é aquela que mira o equilíbrio. “Precisamos de mais eficiência para criar condições que convençam a sociedade. É necessário investir em infraestrutura econômica e social. Sem dúvida, um desafio!”, pondera.

 

Pensando nesse cenário, nesta segunda-feira (04), a FAE Centro Universitário, o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) e a Associação Brasileira de Qualidade e Produtividade (ABQP) trazem ao Teatro Bom Jesus especialistas para falar sobre o cenário atual e os desafios do setor. O evento será mediado pelo presidente do IBQP, Sandro Moreira, e contará com a participação do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, do economista Gilmar Mendes Lourenço e da especialista em Compliance do World Trade Center Curitiba, Celeste Lanzuolo. O evento é aberto ao público e as inscrições gratuitas devem ser realizadas previamente pelo site da FAE (www.fae.edu).

 

O prefeito de Curitiba vem ao Teatro Bom Jesus falar sobre o modelo de gestão que está sendo adotado para a cidade; o professor Gilmar Lourenço trará um cenário econômico do Brasil, focado no endividamento dos estados e dos municípios; e a executiva da WTC falará sobre a importância do compliance e da transparência na gestão pública. Segundo Solídia Santos, coordenadora do curso de Economia da FAE e uma das idealizadoras do evento, a intenção é falar sobre endividamento, o principal empecilho para a retomada do crescimento. “As maiores dificuldades das cidades, dos estados e do Brasil estão nas esferas financeiras”, enfatiza Solídia.

 

O prefeito de Curitiba é o responsável pela abertura do evento. Durante pouco mais de 30 minutos ele vai apresentar o case de Curitiba. Em seguida, será iniciado um talk show, conduzido pelo presidente do IBQP, com as presenças dos especialistas e a participação do público presente. A plateia será formada por administradores e funcionários públicos, além de universitários, totalizando cerca de 600 pessoas.

 

Serviço:

Serviços públicos: cenário econômico e os desafios na gestão pública municipal

Quando? Segunda-feira (04)

Que horas? 19h30

Onde? Teatro Bom Jesus – Rua 24 de Maio, 135 – Centro

Quanto? Gratuito

Informações: 0800 727 4001

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*