“Porque o Samba Merece” no Baile Oficial da 35ª Oficina de Música de Curitiba, neste sábado (03/02)

Evento mensal, realizado há um ano na capital, vai dividir a noite com a cantora curitibana Lais Mann e Trio Quintina Orquestra em uma reverência ao samba

Lais Mann e Trio Quintina Orquestra.
Crédito: Ivana Podolan

Neste sábado (03/02), às 22h30, na Sociedade Thalia, grandes talentos da música curitibana se reúnem no palco para o Grande Baile da Oficina de Música 2018. O show também marca a primeira edição do ano do evento “Porque o Samba Merece” que, na ocasião, estará dividindo a noite com a cantora Lais Mann e o Trio Quintina Orquestra. Realizado há um ano, o “Porque o Samba Merece” nasceu com a proposta de levar ao público música de qualidade para ouvir e dançar através da parceria do bandolinista e compositor Daniel Migliavacca e da professora de dança Sandra Ruthes. “Acredito que conseguimos trazer a Curitiba um evento de muita qualidade para as pessoas que gostam de dançar samba, com músicos renomados e estudiosos, gente engajada no meio. Sediarmos o baile oficial da Oficina é uma grande responsabilidade, que vem coroar este trabalho”, comenta Sandra.

A noite terá início com o show de lançamento do CD da cantora curitibana Lais Mann, “Um Tributo a Billy Blanco”. Amigo pessoal de Lais, o compositor é considerado um dos pilares da história da Música Popular Brasileira, pioneiro na transição entre o samba-canção e a Bossa Nova. Na apresentação ela será acompanhada pelo Trio Quintina Orquestra, com arranjos de Gabriel Schwartz. O show contém 13 canções que marcaram a brilhante trajetória de Billy Blanco.

Para a segunda apresentação da noite, Daniel sobe ao palco com seu bandolim, acompanhado por Ricardo Salmazo (voz e pandeiro), Gabriel Schwartz (flauta/Sax), Lucas Melo (Violão 7 cordas) e Luis Rolim (Percussão). O repertório, que passa por nomes como Pixinguinha, Tom Jobim, João Nogueira e Baden Powell, além de composições próprias, remete ao melhor estilo das antigas gafieiras.

Daniel, que atua no cenário musical há 15 anos, já tocou com nomes como Renato Borghetti, Dominguinhos e Hamilton de Holanda, se apresentou no programa “Sr. Brasil”, de Rolando Boldrin, e prepara para 2018 o lançamento do seu quinto CD. Com seu conhecimento musical aliado a sua recente paixão pela dança a dois, ele busca trazer para o evento, junto com os músicos que o acompanham, um repertório que agrada aos apreciadores de boa música e também àqueles que querem aproveitar a pista para ser feliz dançando um autêntico samba de gafieira. “É um evento pensado para quem gosta de samba. É pra quem gosta de dançar ou pra quem só quer tomar uma cerveja e curtir o som com a gente”, comenta Daniel.

SERVIÇO

“Porque o Samba Merece” – Grande Baile da Oficina de Música 2018

3 de fevereiro de 2018, das 22h30 às 4h

Sociedade Thalia

Rua Comendador Araújo, 338 – Centro | Curitiba-PR

Ingressos: R$ 20,00 | NÃO HAVERÁ VENDA DE INGRESSOS NA HORA

Venda antecipada na PUC-PR, no stand das camisetas, das 9h às 18h ou pelo site sympla.com.br

Informações: (41) 99981-4104

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*