PIANO PARA TODOS chega ao RJ e mistura clássico, instrumental e MPB no Parque Garota de Ipanema, dias 02 e 03 de novembro

Divulgação

SH, empresa brasileira de engenharia, se uniu ao Ministério da Cultura em uma iniciativa que visa levar o som do piano para os cariocas que passarem pelo Parque Garota Ipanema entre os dias 02 e 03 de novembro. Com patrocínio da Rede Windsor Hoteis, apoio institucional da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Subprefeitura da Zona Sul, produção da Dellarte e realização da Gaia, o evento trará um line up diversificado que coloca o piano como protagonista, o festival visa não apenas entreter, mas também celebrar a riqueza musical do Brasil, propondo um espaço onde o piano “costura” todas as atrações, seja em performances solo, instrumentais ou como acompanhamento.
 

Uma das grandes inovações do festival será a inauguração de um palco especial, que será construído e ficará permanentemente no parque como um presente da SH para os cariocas. Essa nova estrutura traz uma estética de leveza e harmonia com a paisagem local, simbolizando a relação do carioca com a natureza e a cultura. O projeto enfatiza a importância da sustentabilidade e do uso consciente dos recursos naturais, ao utilizar materiais reciclados e reutilizados, garantindo que a cidade tenha um futuro saudável.
 

Aliás, o imponente piano Steinway que será usado no palco do festival, peça central da programação, tem uma história de muito significado. O instrumento foi um presente de Geraldo Katz, fundador da SH, para sua futura esposa na ocasião de seu noivado, em 1953. Atualmente, o piano está sendo restaurado e ajustado por uma equipe especializada para o evento.
 

“Este evento é mais do que uma celebração da música. É uma homenagem à memória de D. Sônia, uma mulher cuja vida foi marcada pelo som delicado de suas notas, pelo amor ao piano e pela força com que enfrentou os desafios que o tempo lhe impôs”, comenta Ruth Castro, diretora da SH.
 

Com a curadoria do pianista Claudio Dauelsberg, o festival reunirá uma grande gama de atrações por dois dias, entre 10h e 19h30, como o aclamado pianista Hercules Gomes que traz um repertório expressivo que celebra a música brasileira e inspira músicos ao redor do mundo. O festival também contará com o trio D’Elas, composto por oboé, fagote e piano, com as musicistas Maria Fernanda Gonçalves, Raquel Carneiro e Myrian Aubin. O Claudio Dauelsberg Trio, formado por Claudio Dauelsberg (piano), Nacho Mena (bateria/percussão) e Ney Conceição (baixo), irá explorar a rica sonoridade da música brasileira com obras de ícones como Tom Jobim, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Pixinguinha e outros grandes nomes.

Jessyca Costa Souza Caires

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*