Paulo Ratz volta à Bienal do Rio após dois anos
Embaixador do Skeelo está entre os principais nomes confirmados para o último final de semana da feira
O youtuber Paulo Ratz, um dos influenciadores mais notáveis no segmento editorial, está entre os principais nomes presentes na programação do último final de semana da 20ª edição da Bienal do Rio. Embaixador do Skeelo, Ratz marca presença no estande da marca para receber fãs após dois anos sem encontro presencial.
O influenciador, que recebe o público neste sábado, às 14h e às 18h, comemora o retorno de uma das maiores feiras do universo literário e o encontro com os fãs. “Há 6 anos eu acompanho a Bienal como influenciador e estar neste evento de retomada é incrível, precisava encontrar as pessoas que me conheceram nesse período de pandemia. Aliás, nesses quase dois anos o canal cresceu muito e agora tenho a oportunidade de conhecer as pessoas presencialmente”.
Sobre o universo literário, Ratz lembra da sua paixão pelos diferentes tipos de gêneros e também das diversas maneiras de consumir esses conteúdos, inclusive no formato ebook e audiobook. “A versão digital do livro é mais econômica, principalmente para quem está fora do eixo Rio-São Paulo, além de permitir que tenhamos dentro de um único aparelho dezenas de livros. Ou seja, numa viagem, por exemplo, você pode levar quantos livros quiser. Você tem uma biblioteca só sua e isso eu acho que é um grande diferencial do Skeelo”.
O influenciador lembra que a leitura é um exercício, como ir à academia, e para quem ainda não tem o hábito é possível começar seguindo algumas dicas. “O primeiro passo é buscar um livro do gênero que mais gosta. A segunda etapa é estabelecer algumas metas, como ler 20 páginas por dia. No começo é desafiador, mas a cada livro finalizado você sente um estímulo para iniciar outro”, comenta Ratz.
Sobre o Skeelo
O Skeelo, plataforma de ebooks, minibooks e audiobooks, ultrapassou em dois anos de existência a marca de 170 milhões de usuários vindos de todas as operadoras de telefonia do país, além de parcerias com empresas de serviços e algumas montadoras brasileiras. O alto índice conquistado faz parte da estratégia da marca desde o início, o que rendeu reconhecimento nacional e despertou interesse de investidores internacionais.
O aplicativo hoje disponibiliza mais 1.200 best-sellers de editoras como Globo, Planeta, Companhia das Letras, Record, Buzz, Valentina, Citadel, Gente, IBEP, Faro, Alto Astral, entre outras. Além disso, a marca também tem mais de 100 obras gratuitas disponíveis para quem não tem acesso ao app. A estante virtual cresce a cada semana com a entrada de novos autores e obras!
Enviado por
Máxima Assessoria de Imprensa
Alexandre Poletto – alexandre@maximasp.com.br 11-939322834
Karina Martins – karina@maximasp.com.br
Deixe um comentário