Pátio Batel ganha mais opções para veganos
Com crescimento do veganismo no Brasil, Santo Grão lança porção de bolinhos livre de ingredientes de origem animal
No dia 20 de maio o IBOPE Inteligência divulgou dados de uma pesquisa inédita, conduzida em abril de 2018, que aponta que 14% da população brasileira se declara vegetariana (que não comem produtos de origem animal). Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro este percentual sobe para 16%. Seguindo essa tendência, o Santo Grão, do Pátio Batel, acaba de ganhar uma porção que conta com 9 bolinhos veganos, sem ingredientes de origem animal, (R$ 35,50) em três sabores (milho com pimenta dedo de moça e limão, lentilha com cogumelos e batata com mix de verdes) e três molhos para acompanhar: uva, pimentão e sour cream.
Para a chef Marjourier Mueller de França, qualquer ambiente tem que se enquadrar e abrigar o máximo de clientes possíveis. “Percebemos o crescimento de procura por opções veganas e vegetarianas e buscamos trazer um sabor diferente que agrade o paladar de todos”, conta a chef.
A pesquisa do IBOPE Inteligência mostra um crescimento rápido no interesse por produtos veganos (que seguem um controle de qualidade que condiz com o movimento que respeita os direitos animais): mais da metade dos entrevistados (55%) declara que consumiria mais produtos veganos se estivessem melhor indicados na embalagem ou se tivessem o mesmo preço que os produtos que estão acostumados a consumir (60%). Nas capitais, esta porcentagem sobe para 65%.
No último semestre o Pátio Batel teve um aumento nas operações de gastronomia do shopping como parte do projeto do Pátio Gastronômico, inaugurado em novembro de 2017, com o objetivo de oferecer um novo olhar sobre a gastronomia em ambientes aconchegantes, com diferentes áreas de convivência e opções para todos os públicos.
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