Parque Vila Velha celebra Carnaval com diversão para todas as idades

Balão estacionário e oficinas de recreação para as crianças estão entre as atrações ofertadas
Conhecido por ostentar uma das mais belas paisagens do Paraná, Parque Estadual de Vila Velha, a apenas uma hora de Curitiba, será o destino perfeito para quem busca curtir um carnaval diferenciado, em meio a natureza e com um mix de aventura, natureza e atividades lúdicas, além de muita contemplação.
De 1º a 4 de março, o parque preparou uma programação especial para as crianças e famílias, garantindo uma folia criativa, interativa e repleta de boas memórias.
As atrações carnavalescas vão desde Caça aos Itens de Carnaval até oficinas de máscaras e shows de balões, sempre com muita música e brincadeiras. E claro, os atrativos naturais – como tirolesa, arvorismo e caminhadas nas trilhas – estarão funcionando normalmente para quem prefere um Carnaval mais aventureiro e conectado à natureza.
“Nosso objetivo é oferecer atividades para todos os perfis de visitantes, das famílias com crianças pequenas aos aventureiros que querem adrenalina e diversão em meio às belezas naturais do Parque Vila Velha. É uma forma de vivenciar o Carnaval com leveza, criatividade e contato com a natureza para quem prefere se desligar do burburinho das cidades e optar por uma folia mais tranquila”, destaca o gestor do Parque, Leandro Ribas.
Confira a programação especial para cada dia de folia:
01/03 – Caça aos Itens de Carnaval e Brincadeiras com o Mímico
As crianças se tornam verdadeiros exploradores em uma caça pelas trilhas do parque, buscando cartões com imagens típicas de Carnaval, como máscaras e tamborins. Ao final, ao mostrar suas fotos aos recreadores, os pequenos foliões ganham brindes especiais. Durante o passeio, um mímico interage de maneira divertida com os visitantes.
02/03 – Oficina de Máscaras Divertidas e Bloquinho da Alegria
As crianças darão asas à criatividade decorando máscaras de papel cartão com adesivos, penas e glitter, que podem ser levadas como lembrança. O dia também contará com o Bloquinho da Alegria, onde os pequenos podem desfilar suas criações em um mini bloco carnavalesco com músicas e coreografias animadas.
03/03 – Show de Balões com o Mágico e Tattoo Glitter
Esculturas de balões em formatos carnavalescos – como coroas e flores – serão distribuídas para as crianças, enquanto o show de balões promete momentos de pura alegria. Para os foliões que quiserem um toque especial, as tatuagens temporárias de glitter estarão disponíveis em diversas cores e formatos.
04/03 – Pintura de Rosto Carnavalesca com a Palhacinha e Show de Bolhas Gigantes
O último dia da folia será marcado por muita cor e imaginação, com pinturas faciais carnavalescas e um show de bolhas gigantes, onde as crianças poderão brincar tentando estourar as enormes bolhas de sabão.
Além de todas essas atividades, que acontecem durante o decorrer dos dias, o parque trará o seu aclamado balão estacionário*, uma das atrações mais disputadas pelos visitantes. A experiência oferece uma vista privilegiada da paisagem do parque, perfeita para quem busca momentos únicos de contemplação.
*O balão estacionário opera de acordo com as condições do vento e clima do dia.

Sobre o Parque Estadual de Vila Velha
Localizado a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.
As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer seus atrativos – Trilha Arenitos Unimed, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.
Mais informações podem ser obtidas em https://parquevilavelha.com.br/
Janaína Fogaça
Deixe um comentário