Palestra gratuita ensina técnicas da terapia ocupacional a familiares de autistas

CERNE promove evento para ajudar pais e professores a estimular crianças rumo a uma maior autonomia no cotidiano

Crédito: Divulgação

Você conhece a rotina de uma criança autista? Assim como em qualquer família, as atividades cotidianas como alimentação, higiene e as próprias brincadeiras requerem independência e segurança.

 

Para facilitar a conquista dessa autonomia, a terapia ocupacional se mostra uma excelente ferramenta. Esse será o tema da palestra gratuita “Terapia Ocupacional e Autismo”, que o Centro de Excelência em Recuperação Neurológica (CERNE) promove dia 29 de novembro.

 

Com cerca de uma hora de duração, o evento ocorre em dois horários: às 9h e às 15h, no CERNE Curitiba. O evento é aberto aos pais e responsáveis dos pacientes da clínica e também a toda a comunidade, como professores e pedagogos, com entrada franca.

 

Os comportamentos inadequados, como a dificuldade de adaptação no contexto escolar e em locais públicos, dificuldades nas atividades de vida diária como escovar os dentes, tomar banho, pentear os cabelos e alimentar-se são rotineiros entre autistas, e o terapeuta ocupacional fornece às crianças recursos para lidar com tudo isso.

 

Durante a palestra, os pais também receberão orientações de como facilitar o desempenho da criança nessas atividades.

 

Sobre a palestrante

 

Michelle Rodrigues Cardoso é terapeuta ocupacional graduada pela Universidade Federal do Paraná, com residência multiprofissional em contextos hospitalares (HC-UFPR) e é mestre em Tecnologia e Trabalho (UTFPR).

 

SERVIÇO

 

Palestra: “Terapia Ocupacional e Autismo”

 

Data: 29 de novembro

 

Horário: às 9h e às 15h

 

Local: CERNE Curitiba – Av. Arthur Bernardes, 1.385

 

Entrada franca (sem necessidade de inscrição)

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*