O que mudou na preparação dos professores para o ano letivo de 2022?

Professores se preparam para o início das aulas com atividades pensadas especialmente sobre as mudanças dos últimos dois anos

Divulgação / Excom

A volta às aulas ou o início delas é um marco para muitos alunos que pisarão em uma sala de aula pela primeira vez. E, para que tudo ocorra da melhor maneira possível, os profissionais das escolas começam a se movimentar muito antes do primeiro dia do ano letivo. É no período de férias que as escolas realizam reformas e melhorias em seus espaços, higienizam os locais, preparam o material didático e procuram deixar tudo da maneira mais acolhedora e genuína possível.

É também antes de iniciar as aulas que os professores ganham uma semana dedicada a eles, conhecida como Semana Pedagógica. Nela, temas pertinentes são abordados de maneira didática, às vezes em forma de dinâmica e atividades para que se envolvam sobre o que está acontecendo de fora para dentro das escolas. Para este ano, não poderia ser diferente e a preparação que já era de suma importância, ganhou ainda mais atenção. Com tantos acontecimentos nos últimos dois anos, mudanças, ensino remoto, híbrido e presencial, o tema que o Colégio Stella Maris resolveu abordar trata justamente de todas essas mudanças e da celeridade com que elas ocorreram. “Mas nada será como antes. A pandemia impôs a todos nós a necessidade de adaptações. Mudanças que aconteceram além da nossa vontade, seja de atitudes, de comportamentos, na forma de nos relacionarmos com os outros. Não somente no ambiente familiar, mas também no espaço de trabalho. A sala de aula ficou diferente, os processos de ensinar, aprender e avaliar sofreram suas transformações. A nova realidade presente na Educação 4.0 nos fará rever nossos modelos tradicionais de ensinar e aprender e trará inovações que, certamente, irão dinamizar nosso processo educacional”, explica a diretora do Colégio Stella Maris Juvevê, Jacqueline Daraia.

De 7 a 12 de fevereiro, professores e toda a comunidade acadêmica estarão envolvidos para desenvolvimento destes aspectos que envolvem, além das mudanças propriamente ditas, questões socioemocionais que são levadas para a sala de aula e que andam lado a lado com o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, desde os menores até aqueles que já estão no ensino médio.

SOBRE O COLÉGIO STELLA MARIS

Com mais de 55 anos de dedicação à educação e formação integral de seus alunos, o Colégio Stella Maris está entre as grandes referências de ensino em Curitiba e, atualmente, conta com três unidades nos bairros Água Verde, Juvevê e Xaxim. Fundado em 1963, o Colégio segue as premissas de ensino forte e personalizado, baseando a educação nos valores que primam pela família e pelo bom convívio social. O Colégio Stella Maris atingiu resultados pedagógicos expressivos ao longo dos anos, sendo reconhecido, em 2020, como a segunda escola com maior eficiência digital, dentre 34 escolas no Brasil. Buscando sempre adotar as mais modernas tendências pedagógicas, o Colégio e seus professores são conhecidos pela dedicação e a atenção individual ao aluno. 

Enviado por Julia Cristina Nascimento e Silva / Excom

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*