Novidade na programação musical no Clube do Malte
No mês de março, duas novas bandas compõem a programação musical do Clube do Malte: a Bluesileiros (dia 15) e a Double Blues (dia 23). A música ao vivo começa às 21h, toda sexta-feira e sábado. Para embalar a noite, um vasto cardápio de petiscos e mais de 300 rótulos de cervejas especiais e chopes.
Decio Caetano (01 e 22) é de Goierê (PR), teve aulas de guitarra com Marcos Rampazzo e formou as bandas White Boots e Friends of Blues, com quem lançou três álbuns. Além disso, participou da Soulution Orchestra vencedor do prêmio Heineken Blues Festival de melhor banda do gênero. Decio Caetano interpreta o blues autêntico de Chicago, cheio de força na voz e venenosos solos de guitarra. Já tocou com grandes músicos como Robson Fernandes (gaita), André Christovam, Igor Prado, Felipe Cazaux, Gabriel Gratzer (guitarra) e Adriano Grineberg (piano).
Buscando uma sonoridade sofisticada, calma e aconchegante o Sabrina Blues Mendes (08 e 30) apresenta releituras de clássicos com estilo próprio inspirados em Robert Johnson, Willie Dixon, Muddy Watters, Big Mama Thornton, Howlin Wolf, além de T. Bone Walker, Etta James, Billie Holliday, Ray Charles resultando em um meio termo entre o blues e o jazz. Integram o trio Sabrina Mendes (voz), Leonardo Montenegro (guitarra) e Maurício Escher (contrabaixo acústico).
O Vik Trio (09) nasceu como uma celebração do folk rock e do blues. A cada noite Leo Vik conta com dois músicos convidados, apresentando um repertório de clássicos que incluem Bob Dylan, Eric Clapton, Jimmy Hendrix e Beatles. Atualmente, além de Leo Vik (voz, violão e harmônica), o projeto conta com participações de Rodrigo Mendes e Piatan Sfair (percussão), Alysson Reinert (guitarra e sax) e Murilo Godoy (teclado).
Os Bluesileiros (15) são brasileiros que tocam blues. O trio formado por Fabiano Wunder (gaita e voz), Fabiano Martini (violão) e Guina Lima (percussão) está na estrada desde 2009 e aposta na improvisação para apresentar o melhor do blues. Com influências dos estilos Mississippi e Shuffle, prestam homenagem aos mestres Muddy Waters, Sonny Terry, Robert Johnson, Little Walter e outros. Além disso, fazem músicas próprias tanto instrumentais quanto em português.
Influenciados pelas lendárias bandas de rock dos anos 60 e 70, General Lee Trio (16) é a mistura de energia, diversão e som de qualidade. Formada por três amigos diretamente ligados à música, a banda tem em seu repertório o que há de melhor no assunto. Uma proposta diferenciada e intensa de fazer rock’n’roll de forma simples e honesta, que com certeza irá surpreender.
Double Blues (23) é uma banda curitibana formada em 2009 que faz versões de clássicos do blues e do rock, além de caminhar por hits da pop music. As influências do grupo são Eric Clapton, Madonna e as apresentações são feitas em duos ou quartetos.
Agenda Março:
01/03 Decio Caetano
02/03 Stark Trio
08/03 Sabrina Blues Mendes
09/03 Vik Trio
15/03 Bluesileiros
16/03 General Lee
22/03 Décio Caetano e convidado
23/03 Double Blues
29/03 Tony Caster
30/03 Sabrina Blues Mendes
Os shows tem início às 21h e o couvert artístico é R$ 7,50.
Serviço:
Clube do Malte
Data: 2ª feira a sábado
Horário: Das 10h às 24h (2ª a 5ª feira) e 10h às 2h (6ª feira e sábado)
Local: Rua Des. Motta, 2220 I Centro I Curitiba-PR
Reservas: (41) 3014-9313
Formas de Pagamento: Ticket Restaurante, Visa Vale, Sodexo, Green Card, todos os cartões de crédito e débito (exceto Hipercard)
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Deixe um comentário