NESTA QUARTA (14) ABERTURA DA EXPOSIÇÃO ÁFRICA “TRADIÇÃO E RUPTURA”
A criatividade e o imaginário das culturas africanas possuem um forte impacto visual e influenciam profundamente algumas correntes da Arte Moderna e Contemporânea. Picasso, Braque, Cezanne e Matisse mostram claramente esta influencia, experimentando em seus trabalhos inovações estilísticas que inauguraram novas formas de abordagem na arte do ocidente.
A arte africana é complexa e variada, resultado da grande quantidade de etnias e culturas presentes naquele continente. É também bastante ritualística.
A exposição realizada na Galeria Zilda Fraletti é o resultado da seleção de peças de diversas viagens dos colecionadores Adilson Falcão e Bernardo Figueiredo ao Senegal, Mali e Costa do Marfim. Os dois pesquisadores já realizaram mais de 50 exposições em diversos museus e galerias.
Nas frequentes viagens que realizam ao continente africano eles buscam novas informações e peças de arte que possam mostrar um pouco da vida cultural, social e religiosa das muitas etnias da “África Negra”.
O colecionador Adilson Falcão estará presente na abertura, à disposição para conversar sobre as obras, que estarão à venda.
Deixe um comentário