Não deixe as preocupações atrapalharem as festas de final de ano

Crédito: Divulgação

Especialista dá dicas de como comemorar o Natal e o Ano Novo com a família do parceiro

 

De repente é dezembro e a primeira festa de final de ano com a família do companheiro ou companheira se aproxima. O que vestir, como se comportar, o que levar e que horas chegar são questionamentos que deixam muitos casais de cabelo em pé.

 

Para a especialista em relacionamentos e proprietária da agência Par Ideal, Sheila Rigler, essas preocupações podem ser resolvidas facilmente. “Uma simples conversa esclarece dúvidas, impede possíveis gafes e deixa o convidado tranquilo para aproveitar a confraternização”, explica.

 

A cultura é um fator que pode influenciar na festividade, por esse motivo é essencial questionar o anfitrião sobre os costumes da família. “Ao receber o convite para passar o Natal ou o Ano Novo em outra casa, é aconselhável perguntar o que levar para a ceia para que os pratos não se repitam”, diz Sheila. A especialista também orienta com relação à brincadeira mais famosa de final de ano, o amigo secreto. “Em várias famílias essa tradição é indispensável e uma dica, para que a qualidade dos presentes não oscile muito, é preestabelecer os valores”.

 

Para que as festas de final de ano sejam um momento de descontração e sem preocupações, o cuidado não deve partir apenas do convidado, mas também do anfitrião. “O anfitrião também precisa estar atento e passar todas as orientações necessárias para que o convidado não se sinta incomodado com a situação. Um exemplo é com relação ao cardápio, que sempre deve ser informado para evitar possíveis constrangimentos”, esclarece Sheila.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*