Namorar é bom, mas organizar é melhor: aprenda a dividir o closet com seu amor

A personal organizer Adriana Moura separou oito dicas para facilitar essa missão

Namorados Closet / Divulgação

Vai celebrar o Dia dos Namorados juntando as escovas de dente? Ou já mora com seu amor, mas o guarda-roupa está um caos? Casais que passam a viver sob o mesmo teto têm uma situação semelhante: a divisão do espaço do guarda-roupa. Parece simples, mas essa questão pode causar stress e com o passar do tempo, abalar o relacionamento. Para resolver este problema, a personal organizer Adriana Moura separou oito dicas para quem quer organizar o closet de forma prática.  

1 – Não acumule. Faça o descarte de peças a cada seis meses ou anualmente. Se não usou alguma peça por um ano, dificilmente usará novamente e ela só estará ocupando espaço. Deixe no armário apenas o que é realmente necessário.

2 – Deixe cada coisa em seu devido lugar para que não gere bagunça. O ideal é não dividir gavetas de meias ou roupas íntimas, por exemplo. Cada um com suas gavetas e prateleiras vai manter a organização por mais tempo. Crie etiquetas com a indicação de onde cada peça deve ficar. Assim fica fácil para qualquer pessoa manter o que você organizou.

3 – Padronize os cabides. Cabides variados e de materiais diferentes dão um ar de desleixo para o seu armário. Quando padroniza, cria um ar de organização e fica mais fácil de manter o guarda-roupa em ordem por mais tempo, além de ficar mais bonito.

4 – Proteja as roupas mais delicadas e de festas com capas protetoras que são encontradas em tnt e outros materiais. Essa simples atitude mantém as peças protegidas de poeira, sujidades e mal cheiro.  

5 – Cuide com os sapatos. Não é recomendável deixar os sapatos guardados junto com as roupas, mas isso nem sempre é possível por conta do espaço. Caso não haja outra opção, o ideal é sempre limpar os calçados antes de guardar, pois isso manterá o guarda-roupa limpo e sem odores.

6 – Identifique os tecidos que devem ser dobrados e pendurados. Isso ajudará a definir qual é o espaço individual necessário para cada um no armário. Pendure: tecidos como brim, algodão, seda, cetim, viscose e linho. Peças de couro também devem ser penduradas; se dobradas, podem acabar marcadas e até mofar. Dobre: tecidos de malha fina, lã, lycra, polyester, jersey, tricô e crochê.

7 – Tenha sempre em mente que materiais para organização ajudam a otimizar espaço. Vale a pena investir em colmeias, prateleiras, nichos e cestos. Avalie seu espaço e organize de acordo com o seu estilo de vida.

8 – Respeite o espaço do outro. No corre corre do dia a dia, pode ser difícil não misturar as peças. Mas, tente evitar confusão e não ocupe o espaço do parceiro ou da parceira.

—————

Sobre a InPllace

Adriana Moura trabalha como Personal Organizer desde 2015, quando fundou a InPllace, empresa especializada em serviços de organização profissional que oferece soluções práticas e inteligentes para organização. No seu menu de serviços há organização residencial, de ambientes, pré e pós mudança, organização da casa de noivos, suporte a celíacos e personal concierge.
Mais informações
www.inpllace.com.br
Instagram: @inpllace

Enviado por Tânia Jeferson / IEME Comunicação 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*