Musical Os Miseráveis estreia no Curitibano
A Companhia de Dança do Clube Curitibano apresenta a partir deste sábado (dia 31 de maio) o musical Os Miseráveis no Teatro Alcides Munhoz. A peça, que permanece em cartaz até o dia 8 de junho, é inspirada na obra do escritor francês Victor Hugo e retrata o dilema vivido por Jean Valjean, que rouba um pão para alimentar o filho de sua irmã e acaba preso.
A trama é encenada por cerca de 60 pessoas no palco, entre bailarinos amadores e profissionais e figurantes. No estilo Broadway, a história será interpretada com muita performance no palco, além de trilha cantada ao vivo com músicas adaptadas ao português.
A diretora do musical, Marlene Rodak, foi buscar inspiração de figurino e maquiagem no filme ganhador do Oscar, mesclando também elementos do balett Chamas de Paris, cuja história também remete à Revolução Francesa.
Com três meses de ensaio, Marlene adianta uma das cenas que deve tirar o fôlego da plateia. “Fantine, personagem-chave do enredo, vai vender seus cabelos. E para isso cortará os cabelos em cena e ficará careca. É um momento bastante denso e estamos ansiosos para verificar a reação do público ao ver a cena e o que irá sentir com o peso cênico de uma bailarina careca”.
Segundo ela, o maior desafio de Os Miseráveis, musical mais visto de todos os tempos, foi encontrar o ponto de equilíbrio entre atuar, cantar e dançar. Aí está a inovação trazida pela Companhia de Dança do Curitibano. “A princípio, Os Miseráveis é uma peça cantada e não foi fácil transformar esse formato para um musical dançado”, conta. O resultado promete surpreender a plateia.
SERVIÇO
Os Miseráveis
Teatro Alcides Munhoz (Av. Presidente Getúlio Vargas, 2857)
Direção geral de Marlene Rodak
De 31 de maio a 8 de junho (sextas e sábados às 20h30 e domingos às 17h30
Informações: (41) 3014-1935
Deixe um comentário