MUPA CONVIDA

MUPA realiza palestra e caminhada exploratória que discutem espaços públicos, arborização e percepção da vegetação no cotidiano da cidade

Imagem: Divulgação
Planejar um futuro mais verde significa compreender a biodiversidade como indispensável na busca de soluções sustentáveis para o meio urbano. Para isso, o papel dos espaços públicos é fundamental.

No contexto moderno, a vida urbana se manifesta intensamente e o contato com a vegetação permite múltiplos benefícios às pessoas, como apoiar e qualificar o lazer e o deslocamento, ao mesmo tempo em que auxilia no combate à poluição e às mudanças climáticas.

O planejamento ambiental das cidades deve unir o cuidado com a arborização e a criação de espaços mais saudáveis, permitindo que a vida urbana possa ocorrer em maior harmonia com o meio ambiente. Pensando nesses quesitos, organizamos duas atividades sobre o tema. Confira:

📌Mesa-redonda: “Espaços públicos e arborização: planejando um futuro urbano mais verde”, com Alessandro Filla e Mario Henrique F. Pavanelli.
🗓️30/04 – 14h30
👉🏽Não é necessário inscrever-se previamente. A liberação dos lugares será realizada a partir de 14h, por ordem de chegada, até completarmos a capacidade do local.

📌Caminhada exploratória: “Caminhando e registrando a vegetação na paisagem de Curitiba”, com Alessandro Filla e Ewerton Lemos Gomes.
🗓️30/04 – 16h30
👉🏽Para participar da atividade não é necessário inscrever-se previamente, basta chegar no MUPA até 16h. O local de encontro é a sala Lange de Morretes, localizada no andar inferior do Anexo.
___O Programa Público intitulado “Se enfiasse os pés na terra: relações entre humanos e plantas” consiste em um projeto experimental do Museu Paranaense (MUPA) que ocorrerá entre os meses de janeiro e maio de 2022. Ele é formado por uma série de ações artísticas, educativas e culturais, no qual o público será convidado a aproximar-se das múltiplas formas de vínculos entre seres humanos e seres vegetais.

Acesse a programação completae participe!
Por Museu Paranaense

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*