MON inaugura mostra Cinco Elementos de Juliane Fuganti
Artista fará mediação sobre a mostra
O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura dia 12 de setembro, quarta, às 19h15, na sala 11, a mostra Cinco Elementos, da artista Juliane Fuganti. A exposição fica em cartaz até dia 26 de novembro de 2018. A entrada é gratuita, como em todas as quartas. A artista vai conduzir uma visita mediada com o público na inauguração.
Juliane Fuganti é uma das maiores referências na gravura nacional e esta exposição no MON confirma e consolida a importância da sua trajetória. Fuganti também é professora das Belas Artes do Paraná (EMBAP), onde leciona desenho e gravura.
Com curadoria de Maria José Justino, a artista apresenta suas mais recentes obras realizadas com técnicas diversas, como gravura em metal, fotogravura, pintura e cerâmica.
A curadora discorre sobre o trabalho da artista: Fuganti arrisca-se na paisagem noturna dos manguezais. Sempre mais gesto do que ortodoxia, mergulha nas raízes fecundas dos mangues, de onde irrompe com novas experiências, em que a matéria vibra de atualidade. Nesse oceano, cria seu jardim.
A artista possui obras no acervo do museu, participou de exposições individuais e coletivas no Brasil e nas cidades de Buenos Aires, Madrid, Lisboa, Porto, Frankfurt, Berlim, Paris, Lyon e Nova York. Em 2001, foi selecionada para o programa de residência de artistas em Lyon, França. Também é professora de desenho e gravura Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).
A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso até 17h30. O ingresso é R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada). Nas quartas a entrada é franca. Maiores de 60 anos e menores de 12 têm entrada gratuita todos os dias de funcionamento (terça a domingo).
Serviço:
Abertura da exposição Cinco Elementos
Visita mediada com a artista na hora da abertura
12 de setembro de 2018, quarta, 19h15 entrada franca na abertura até 20h30
Até dia 26 de novembro de 2018
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
41 3350 4400
museuoscarniemeyer.org.br
Deixe um comentário