Mix de texturas e mobiliário assinado marcam apartamento de 200 m²
Criar uma atmosfera industrial sem deixar de lado o conforto que o morar exige foi o escopo para o desenho desse apartamento curitibano de 200 m², lar de um jovem casal – ele juiz de direito e ela advogada e chefe de gastronomia. Assinado pelas arquitetas Carolina Danylczuk e Lisa Zimmerlin, à frente do escritório UNIC Arquitetura, o projeto abusa de referências urbanas, que reverberam, em cada escolha, o estilo e preferências dos moradores, grandes apreciadores de design brasileiro, arte, plantas, viagens e gastronomia, é claro.
A linguagem unificada é um dos grandes diferenciais do apartamento, que ganha um pórtico estendido por todo o living, conectando-se com o túnel em madeira no hall de entrada e transformando-se em um pano de fundo para a sala de estar e jantar. O contraste entre os tons madeirados, preto e branco garante equilíbrio e aconchego, permitindo, ainda, um destaque para obras de arte.
Elementos desenhados pelo escritório também assumem protagonismo no ambiente, como os cabos de aço que saem do rasgo de iluminação do pórtico e estruturam as prateleiras e o aparador branco. O aparador da sala ganha ainda parte do revestimento em aço corten cinza, com efeito que se repete na lareira da varanda, com acabamento em Dekton Radium.
Outro acabamento que auxilia na coesão da residência são as ripas em concreto, que se repetem no living, churrasqueira, suíte master e escritório, agregando uma textura bruta e arrojada aos espaços.
A iluminação natural invade todo o projeto, com grandes aberturas de vidro no living e na suíte master. No espaço íntimo, o estilo clean e minimalista é coroado pela armário de vidro, que também leva a assinatura do escritório e era um dos grandes desejos dos moradores. O elemento ganha estrutura metálica, que também é usado como apoio e cabideiro, e iluminação indireta.
O banheiro da suíte segue a linguaguem do projeto, mantendo a sofisticação e personalidade do casal.
Enviado por Marina Creplive / Prime Comunicação
Deixe um comentário