Misturar estilos na decoração dá certo?

A arquiteta Tatielly Zammar conta detalhes de como fazer para esse mix ter um ótimo resultado

 

 

É possível e até aconselhado que em um projeto de decoração misturem-se estilos, como o clássico, o contemporâneo e o rústico. Porém, essa mistura deve ser realizada com cautela para não carregar demais o ambiente na hora da composição. Com a harmonia e o equilíbrio conduzindo o trabalho, não há o que impeça um resultado de sucesso.

Para a arquiteta Tatielly Zammar, uma mistura interessante seria entre os estilos contemporâneo e rústico, considerando que o primeiro tem como características o visual clean, bases neutras, cores claras e linhas retas, enquanto o rústico faz um contraponto com tons mais escuros e quentes, utilizando a pedra e a madeira para dar a sensação de aconchego. Já o estilo clássico faz uso de materiais como o veludo, mármore, cristal, e cores neutras atemporais, como o branco, fendi e até mesmo o preto. O metal, como a prata e o dourado, também é muito usado em peças clássicas. “É muito mais fácil compor um ambiente todo com um só estilo, mas misturar estilos é ousar buscando o equilíbrio nas cores e texturas para harmonizar o projeto com personalidade e identidade. Esse é o diferencial”, conta a arquiteta, que é apaixonada pelas misturas.

Segundo ela, os ambientes mais aconselháveis para ousar na decoração são os espaços sociais da casa, como livings, salas, lavabo e espaço gourmet, deixando as áreas funcionais, como quartos, cozinhas e banheiros, na linha contemporânea. Outra dica da profissional é manter a base clean, dando permissividade para trabalhar com papéis de parede, lustres, revestimentos, objetos, enfim, brincar com os detalhes. Entretanto, não se deve esquecer do objetivo do espaço e sua função.

 

Sobre a Tatielly Zammar Arquitetura

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e pós-graduada em Design de Interiores pela UTFPR, a arquiteta Tatielly Zammar completou dez anos de atuação com escritório próprio em 2014. Com projetos arquitetônicos, de paisagismo e interiores, possui um estilo contemporâneo com pinceladas clássicas. Procura sempre trabalhar em conjunto com o cliente, buscando um resultado personalizado. Para se manter atualizada, participa dos mais variados eventos e acompanha mostras nacionais e internacionais. Em 2014 participou pela primeira vez como expositora da Casa Cor Paraná, com o espaço Loft da Gourmet, e ganhou o Prêmio de Projeto com o Melhor Aproveitamento de Espaço. Em 2015, apresentou o ambiente Quarto do Bebê nessa mesma Mostra.

 

Serviço:

Tatielly Zammar Arquitetura

CAU/PR nº A43265-2

  1. Paulo Gorski, 861, sala 13, Ecoville – Curitiba (PR)

www.tatiellyzammar.com.br

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*