Mirando a consolidação no segmento cooperativista, ISAE completa 26 anos

Inovação, sustentabilidade, capacidade de adaptação e parcerias internacionais são o cerne do planejamento da Escola de Negócios para o futuro

Shopping Estação. Crédito foto: Priscilla Fiedler

O ISAE surgiu em 1996 com o propósito de trazer a Educação Executiva da Fundação Getulio Vargas (FGV) para o Sul do País e, em um curto período de tempo, já se tornou referência em educação profissional no país. Agora, neste mês de fevereiro, o ISAE completa 26 anos de história mirando construir um legado ainda maior em educação, sustentabilidade, governança e inovação, a partir de uma estrutura de ensino única, com dezenas de cursos de curta e média duração, graduação e mestrado profissional próprios, MBAs e pós-graduações conveniadas à FGV, além de programas e soluções educacionais exclusivos e customizados para a capacitação empresarial em diversas áreas.

“De forma muito natural, nos tornamos uma Escola de Negócios referência nacional e internacional na formação de líderes globalmente responsáveis”, comenta o Presidente do ISAE, Norman de Paula Arruda Filho. Trata-se de uma das primeiras instituições de ensino a integrar o Pacto Global em 2004, iniciativa da ONU voltada à sustentabilidade empresarial. Além disso, o ISAE fez parte da força-tarefa que criou os Princípios para a Educação Executiva Responsável, o PRME, com diretrizes que norteiam a gestão de mais de 800 escolas de negócios de todo o mundo.

O ISAE é ainda um dos organizadores do Programa Executivo BSIEM – Negócios com Impacto Social nos Mercados Emergentes, que tem como objetivo possibilitar que alunos universitários façam intercâmbio entre cinco países (Rússia, Índia, Colômbia, Brasil e México) a fim de compreender a realidade dessas regiões e criar negócios que gerem impacto positivo na sociedade, buscando o bem-estar integral nas comunidades. Além disso, a instituição tem um timing de mercado que permite se alinhar mais rapidamente às demandas atuais. “Atentos às tendências de mercado e transformação digital, construímos produtos customizados de forma pioneira, com foco na experiência de valor que geramos por meio de nossa entrega”, explica a Diretora de Educação do ISAE, Tania Mara Lopes.

Atualmente, a Escola de Negócios conta com sua sede em Curitiba, que em 2021 ganhou um novo endereço moderno e aconchegante, no Shopping Estação, mas também tem unidade na cidade de Londrina (PR), além de estar presente em diversos outros estados do país com diferentes tipos de projetos e atuação, com destaque para os programas voltados para empresas dos mais variados portes e, também, para a capacitação de cooperativas. Até o momento, a instituição já formou mais de 40 mil alunos nas cinco regiões do país.

Capacitação de cooperativas: ISAE Coop

O ISAE Coop, unidade especializada do ISAE que desenvolve soluções customizadas em governança, sustentabilidade e inovação para cooperativas há mais de 20 anos, já está presente em dez estados (Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia e Ceará) e no Distrito Federal. Ao todo, o ISAE Coop já atendeu mais de 300 cooperativas desde a sua implantação. Entre os projetos desenvolvidos estão o Programa de Educação Cooperativa (tanto de colaboradores quanto de associados); Programa de Inovação; Programa de formação de conselheiros, fiscais e coordenadores de núcleo; assim como o Programa para a Formação de Lideranças.

Para 2022, o coordenador do Programa de Inovação do ISAE Coop, Thiago Martins Diogo, explica que o objetivo é consolidar ainda mais o trabalho já realizado nos estados atendidos e ampliar a atuação para as demais regiões brasileiras, sempre a partir da expertise e dos resultados já conquistados na capacitação de cooperativas. “Não há nenhuma outra Escola de Negócios no Brasil hoje fazendo o que a gente faz em relação ao cooperativismo. Por isso, enxergamos 2022 como o ano da expansão e da consolidação do ISAE como, de fato, uma Escola de Negócios especializada em atender cooperativas por meio das nossas soluções educacionais customizadas ao segmento”, finaliza.

Enviado por Lívia Pulchério – Página 1 Comunicação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*