McDonald’s amplia oferta de emprego para pessoas em situação de risco
Além de São Paulo, empresa oferece oportunidade de reinserção profissional em outros Estados reforçando assim o compromisso de ajudar quem quer e precisa trabalhar
Reconhecido com um dos maiores empregadores do Brasil, o McDonald’s expandiu a contratação de pessoas em situação de risco. Além do convênio com a Prefeitura de São Paulo no programa Trabalho Novo, a empresa fechou parceria com a prefeitura de Vitória (ES) para oferecer trabalho a quem precisa se reinserir profissionalmente.
“A proposta de contratar pessoas em risco social tem total sinergia com os valores do McDonald’s. Nosso compromisso é empregar quem quer e precisa trabalhar”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados. O executivo também destaca que a rede contrata, todos os dias, centenas de pessoas, independentemente de classe, credo ou gênero.
Com a Prefeitura de São Paulo, a Arcos Dorados – empresa que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina – oferece vagas para os egressos de abrigos da cidade. Atualmente, já são 36 contratados, que vem tendo um desempenho excelente, comprovando que o trabalho é um elemento bastante importante no resgate da autoestima. Alguns funcionários, inclusive, já foram promovidos e conseguiram deixar o abrigo municipal, retornando para seus familiares ou alugando seus próprios espaços.
No município de Vitória (ES), a rede já iniciou o processo para selecionar pessoas com esse perfil e que precisam de uma oportunidade para um recomeço. Em parceria com o projeto municipal Escola da Vida, vem trazendo esperança de uma vida melhor e resgate da cidadania para essas pessoas. A marca foi a primeira a aderir ao projeto, contratando seis ex-moradores de rua para atuar nos restaurantes. Os candidatos são preparados, selecionados pelo projeto e encaminhados para uma entrevista no McDonald´s. Aprovados, eles iniciam um período de experiência e treinamento de dois meses – que inclui técnicas de atendimento ao consumidor, importância da segurança alimentar e funções do restaurante -, antes da efetivação. Não é exigida experiência dos candidatos.
“Sem essa parceria com o McDonald’s, seria muito difícil reintroduzir essas pessoas ao mercado de trabalho. Só temos a agradecer por esse gesto de amor”, ressalta Edinho Lima, gerente do Projeto Escola da Vida, da Prefeitura de Vitória (ES), que está trabalhando em parceria com a rede.
“Tornar o ambiente de trabalho mais diverso é positivo para qualquer companhia. Além disso, é saudável a sociedade conviver com as diferenças. Queremos ver todos bem-sucedidos e acreditamos que podemos melhorar a vida dessas pessoas por meio do trabalho”, explica Marcelo Nóbrega, diretor de Recursos Humanos da Arcos Dourados.
No Paraná
O programa ainda não chegou oficialmente ao estado, mas o restaurante de São José dos Pinhais já conta com uma história similar. Um dos atendentes já foi morador de rua e atualmente mora em um abrigo. Com deficiência motora e intelectual, Paulo conseguiu seu primeiro emprego em novembro de 2014 no McDonald´s, e é um funcionário dedicado e muito querido por todos da loja.
Sobre a ArcosDorados
A ArcosDorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir
Deixe um comentário