MARBÔ BAKERY EXIBE A EXPOSIÇÃO “ENTRE PORTAS E JANELAS”
10 artistas exploram o tema com criatividade e beleza
Portas e janelas são indispensáveis na construção, elas representam acessibilidade, design, fazem parte da arquitetura, no entanto, poeticamente, elas podem ter uma infinidade de significados. “Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo” a frase atribuída a Leonardo da Vinci é um exemplo da representatividade e força metafórica destes objetos indispensáveis na construção. O objetivo é que o visitante possa ver de outra forma estes objetos. A Arte busca sempre “provocar” este novo olhar.
Idealizada por Oswaldo Fontoura, a exposição “Entre Portas e Janelas”, traz 11 obras de 10 artistas: Ana Lectícia Mansur, Carla Schwab, Celso Parubocz, Eloir Jr., Felipe Sekula, Katia Velo, Kézia Talisin, Marcio Prodocimo, Oswaldo Fontoura Dias e Waltraud Sekula. Cada um buscou expressar sua visão sobre o objeto. Para o artista não há limites de suporte ou material para criar. As obras da mostra trazem técnicas de pintura, em madeira, com fitas e colagens que retratam o universo tridimensional proporcionado por esses itens de construção. Na noite da última quarta (13), aconteceu o Momento com os Artistas, evento que reuniu todos os artistas participantes, artistas plásticos convidados e amigos (fotos).
Além de conferir a exposição, os visitantes podem apreciar a construção de 1953 assinada pelo arquiteto Lolo Cornelsen. Em estilo modernista tem como destaque uma grande fachada vermelha e possui estrutura em linhas retas onde funciona um restaurante, confeitaria e padaria. O lugar era conhecido como Residência Belotti, em localização privilegiada, no centro de Curitiba. A união entre arquitetura, gastronomia sob o comando do Chef Marcos Bortolozo e arte tornam o momento especial e exclusivo.
A exposição fica em cartaz até 04 de fevereiro de 2018. Horário de visitação de terça a sábado das 11h às 22h e aos domingos das 10h às 16h na Marbô Bakery (R. Dr. Faivre, 621 – Centro).
Parabéns, Katia Velo ficou muito boa a divulgação ….