Maquiagem Natura apresenta novos tutoriais com Camila Coelho
Episódios trazem novidades das linhas UNA, Faces e Aquarela em makes inspiradas nas belezas das mulheres retratadas no videoclipe com a sambista Maíra Freitas, que foi o ponto de partida da edição 2016 do Movimento Adoro Maquiagem
A Maquiagem Natura inicia nova fase do Movimento Adoro Maquiagem, com dicas exclusivas e tutoriais da blogueira Camila Coelho. Desta vez, Camila busca inspiração na campanha lançada durante a primeira fase da ação com a cantora Maíra Freitas, que reinterpretou a música “Mulheres”, originalmente cantada pelo pai, Martinho da Vila.
O clipe, produzido pela agência Salve, retrata mulheres que se descobrem múltiplas e em contato permanente com as suas mais diversas belezas. Para os tutoriais, que apresentam os novos lançamentos das linhas de maquiagem da Natura – UNA, Aquarela e Faces -, Camila Coelho cria maquiagens que revelam as belezas em looks produzidos para traduzir cada uma dessas personagens. “A ideia foi mostrar como é possível representar cada uma dessas mulheres a partir de looks diferenciados de maquiagem”, explica a blogueira.
No total, são quatro episódios produzidos em formato vertical – para melhor visualização na tela do smartphone – com os temas “Mulher Feliz”, “Mulher Cabeça”, “Mulher de Guerra e Paz” e “Mulher Atrevida”.
“O formato do rosto é vertical e a maneira como as mulheres consomem tutoriais é principalmente por meio do celular. É por isso que fazia todo sentido optar por gravar tudo de pé, tornando a visualização dos detalhes de cada tutorial mais fácil de seguir”, afirma James Scavone, diretor de criação da Salve.
“A Maíra nos ajudou a dar o tom da expressão com a música e retrata bem a personalidade da mulher que se reinventa todos os dias e não está restrita a padrões de beleza. Uma única mulher pode ser várias, de todas as cores, de vários estilos e muitos amores. A Camila mostra como a maquiagem pode ajudar nessa reinvenção feminina diária reforçando o posicionamento “Viva Sua Beleza Viva”, que celebra as diversas e possíveis belezas”, afirma Renata Eduardo, diretora de marketing da Natura.
Ficha Técnica
Anunciante: Natura
Agência: Salve
Título: “MULHERES” – Movimento Maquiagem Natura 2016
Criação: James Scavone, Ricardo Schreiner, Cezar Coscelli, Daniela Andreucci
RTV: Taiana Dutra
Atendimento: Janaína Kudo, Marlon Oliveira, Mariana Andrade
Planejamento: Thiago Arantes, Mazi Rodrigues
Branded content: Thiago Cardim, Débora Torre
Mídia: Rafaela Coelho
Produtora: In Good Company (Picture House Produções EIRELI EPP)
Direção: Luigi Dias (Luis Gustavo Dias)
Fotografia: Luigi Dias
Produção: Edward Scott
Coord. Produção: Laura Estela Coló
Atendimento: Laura Estela Coló
Supervisão de Pós-Produção:
Coord. Pós-Produção:
Edição: Terracota
Animação: Terracota
Colorista: Terracota
Produtora de áudio: Ritmika
Atendimento: Cynthia Bataglin
Produtor: Henrique Tanji
Aprovação (cliente):
Digital
Murillo Boccia?Guilherme Cioffi
Beatriz Mazzilli
Rafael Quintas
Ana Julia Novaes
Renata Yamaguti
Mayara Ziroldo
Ativação
Renata Eduardo
Erica Vieira
Giovanna Falco
Heloise Reolon
UG
Maria Paula
Felipe Braz
Flavia
Sabrina
Livia Sitta
Marca
Denise Figueiredo
Renato Winning
Confira os canais da Maquiagem Natura na internet.
Instagram: @maquiagemnatura
Facebook: https://www.facebook.com/MaquiagemNatura
Twitter: @adoromaquiagem
Youtube: http://www.youtube.com/user/equipeadoromaquiagem
Portal Adoro Maquiagem: http://www.adoromaquiagem.com.br/
Snapchat: adoromaquiagem
SNAC: 0800 11 55 66
Para informações sobre esses e outros produtos Natura, acesse www.natura.com.br. Adquira produtos Natura, agora pela internet na Rede Natura – http://rede.natura.net.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras pela Revista Natura ou pela internet no site da Rede Natura rede.natura.net. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Sobre a Salve
A Salve é uma agência digital do Grupo ABC, e é naturalmente conectada com as demandas de hoje em dia. Colocamos o consumidor e suas necessidades no centro das discussões, fazendo com que as marcas que atendemos se comuniquem na velocidade e na linguagem em que surgem as tensões sociais dos nossos tempos. Temos em nosso DNA a prática de uma publicidade ética, inovadora e que vai ao encontro da busca por interação do consumidor. Sabemos que as marcas tem que se conectar com o seu público e que a antiga propaganda passiva não tem mais efeito em um mundo que as pessoas olham para os seus iguais em seus processos de tomada de decisão, em que todos estão atentos todo o tempo ao que acontece no mundo e como as empresas respondem a esses acontecimentos.
O século 20 foi o século do carro assim como foi o século da televisão. Um carro na garagem e uma TV em cada cômodo era a regra. O século mudou, a regra mudou. A bicicleta começa a reivindicar o seu espaço. O nosso dia a dia é cada vez mais digital. O motorista de carro anda de bicicleta e de metrô. O telespectador é internauta, é gamer. Na publicidade não existe mais below ou above the line. A divisão entre on-line e o off-line está borrada e as fronteiras são imaginárias. Vale pesquisar uma roupa na internet e comprar no shopping. Vale apalpar a fruta na feira e encomendar on-line. O que conta são as experiências vividas. O que conta é o contato positivo com a marca e com o produto. Não estamos mais on-line ou off-line. Estamos on-life.
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