Maior exposição da Pixar do mundo é uma produção 100% brasileira: conheça o Mundo Pixar e os seus diferenciais

Divulgação Sala Procurando Nemo

Maior evento em extensão da Disney Pixar no mundo ganha 35 prêmios e mais de 1,5 milhões de visitantes nas edições nacionais e internacionais

O Mundo Pixar se tornou um dos cases de maiores sucessos de produções brasileiras e já acumula mais de 35 prêmios nacionais e internacionais, resultando no maior evento em extensão da Disney Pixar no mundo. O projeto criado pela agência SolutiOnOff, fundada pelos sócios Wagner Zaratin e Cleo Sanches, já atraiu mais de 1,5 milhões de visitantes nas suas últimas edições realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de duas cidades internacionais, em Madrid, Espanha e na Cidade do México, México. Atualmente está em sua 4ª edição brasileira, no Shopping Iguatemi Bosque de Fortaleza, se tornando um dos passeios mais requisitados do Ceará.

A exposição de produção 100% brasileira entrega muito além de cenários, mas, também, a oportunidade para diferentes gerações que cresceram assistindo aos filmes de vivenciarem toda imersão da Disney Pixar. ⁠”O Mundo Pixar nos dá visibilidade e ajuda a mostrar nossa capacidade criativa, logística e de operação. Aprendemos muito a cada montagem, cidades, costumes, e estratégias diferentes. Temos muito orgulho de ter construído um portfólio com o maior evento da Disney Pixar no mundo, que já passou por 4 cidades no Brasil, 2 projetos internacionais, com quase 1.5 milhões de visitantes em apenas 24 meses”, conta Wagner Zaratin. 

Com ingressos disponíveis a partir de R$ 45 (meia-entrada), a experiência conta com 13 salas temáticas dos filmes Toy Story, Procurando Nemo, Ratatouille, Monstros S.A, Luca, UP: Altas Aventuras, Carros, Soul e Lightyear. O tempo de duração média das visitas é de 1 hora, mas é possível permanecer nas salas durante o tempo que o visitante achar necessário. Além disso, a produção preparou uma sala inédita para celebrar a chegada no nordeste, com o tema do filme Elementos — onde é possível tirar foto com a Faísca e o Gota!

“A nossa empresa engloba uma variedade de especialistas e colaboradores nas diversas facetas da comunicação, tanto online quanto offline. O Mundo Pixar ilustra perfeitamente nosso potencial; assumimos a liderança na concepção abrangente da campanha, na criação envolvente de ambientes, no desenvolvimento de aplicativos e na aplicação de diversas técnicas sensoriais, mesclando cenografia, som, luz e aromatização de ambientes, ou seja, envolvendo tudo o que for relevante para o projeto”, relatam os sócios da SolutiOnOff. 

Prêmios e conquistas

Todo esforço e trabalho foram compensados com o reconhecimento de grandes instituições especializadas em ações de marketing. Desde o seu lançamento em 2022, o projeto Mundo Pixar ganhou 35 prêmios para SolutiOnOff, nacionais e internacionais. Os principais destaques do último ano foram:

  • Prêmio Caio 2023: 5 Jacarés de Ouro, nas categorias de Eventos e Serviços;
  • FIP de 2023: 6 ouros, 4 pratas, 2 bronzes nas categorias de Marketing e Eventos, além de destaque para 2 prêmios especiais de GRANPIX, como Marca do Ano e Evento do Ano — pelo segundo ano consecutivo;
  • Prêmio Live de 2023: Ouro na categoria de Evento aberto ao Público–Ingresso Pago, em uma das maiores premiações do setor no Brasil. 

Descobrindo o Mundo Pixar

O passeio começa por um grande túnel digital, em seguida o visitante passa pelo jardim e pela casa de Carl Fredricksen, de UP: Altas Aventuras, com seus objetos mais icônicos e com uma vista peculiar das janelas. Depois, na sala Monstros S.A, a fábrica de processamento de gritos, a experiência será conduzida com os monstros mais queridos de Monstrópolis. No quarto do Andy o visitante vai se sentir como um brinquedo de Toy Story. Em seguida, uma experiência de luzes dará a sensação de uma viagem no espaço em super velocidade, na história de Lightyear. 

Na sala Elementos, o público é teletransportado para Cidade Elementos, que como em qualquer cidade grande, existem diversos meios de transporte, assim todos podem se locomover pela cidade, seja por água, ar ou terra. E, claro, a viagem é acompanhada pelos dois personagens do filme, Gota e Faísca. Já na sala Ratatouille, uma experiência fantástica promete mexer com as sensações e emoções diretamente de dentro da cozinha do Linguini. Um passeio pela barbearia que o Joe costumava frequentar, na Sala Soul, e uma visita à Escola da Vida também estão no roteiro do passeio. Logo depois, a sensação de viver um verão inesquecível na Vila de Portorosso com Luca, Alberto e Giulia, na sala Luca

Uma parada obrigatória no Flo´s V8 Café para reabastecer a diversão com os moradores de Radiator Springs é a pedida da sala Carros. A jornada promete, ainda, um mergulho ao fundo do mar onde vivem Nemo, Dory e Marlin, no espaço Procurando Nemo. Para terminar, nada melhor que poder escolher um “mimo” na loja exclusiva, com produtos licenciados e novidades. 

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site http://mundopixar.com.br e todas as novidades podem ser acompanhadas pelo Instagram oficial do evento @mundopixar.oficial. O Mundo Pixar não realiza vendas em qualquer outra plataforma além da Fever.

Serviço — MUNDO PIXAR — Uma Viagem por Dentro das Suas Histórias Favoritas


Local: Shopping Iguatemi Bosque – Estacionamento Externo, ao lado da Porsche.
Endereço: Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE, 60811-341
Classificação etária: Livre. Menores de 16 anos deverão ser acompanhados por um adulto.
Horários:  de terças às quintas-feiras: 11hrs às 21hrs. Sextas, Sábados, Domingos e Feriados: 10hrs às 21hrs.
Valores: a partir de R$ 45. Crianças até 2 anos e 11 meses não pagam. Valores variam de acordo com idade, datas, horários, dias da semana, números de pessoas e lotes. O Mundo Pixar não vende ingressos pelo WhatsApp. Plataforma oficial para ingressos: Fever
Acessibilidade: local acessível para cadeirantes, deficientes auditivos e visuais.
Mais detalhes e vendashttp://mundopixar.com.br

Marina Machado – Tag Comunicação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*