Mãe Fashion Novo Batel: uma passarela de recordações
O desfile apresentou modelos da coleção outono-inverno de diversas lojas exclusivas do Shopping e que ganharam vida com a vibração de mães e filhos
O Shopping Novo Batel fez na quinta-feira um momento inesquecível para as mães e filhos que participaram do Mãe Fashion Novo Batel, desfilando ótimas opções de presentes alinhadas às principais tendências da coleção outono-inverno de diferentes lojas exclusivas. A oportunidade de cruzar a passarela foi aproveitada com muito charme, beleza e emoção pelas convidadas, muitas delas acompanhadas de seus filhos.
“Foi uma realização estar na mesma passarela que minha filha, até porque, antes de me tornar dentista, era modelo por profissão. Temos uma ligação muito forte e esse convite nos propiciou mais elementos nessa construção, com uma lembrança linda que ficará para sempre conosco”, declarou a dentista Milliane Garcia, mãe da estudante de Direito, Geovana Garcia. “Ela só tem 16 anos e já está na faculdade fazendo estágio. Nem hoje a minha filha deixou de ir, chegamos em cima do horário, mas deu tudo certo”, descreveu Milliane, representando sob medida o tema da campanha deste ano “Mãe é amor, charme e beleza”.
Também conferiram charme e beleza à passarela do “Mãe Fashion Novo Batel” as jornalistas Andressa Portugal, Marina Cotovicz, Marcia Toccafondo, Mary Schaffer, Paula Girardi, Claudia Cozzella e Shirley Pereira Ordônio, criadora do Projeto LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade). A criatividade ficou por conta dos alunos do curso de Design de Moda da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) que participaram da concepção de cada look apresentado pelas lojas: Escolha Certa, Maria Inês, Minda By Rose, Via Volare e Vick Kids.
Tendências
Pelo que foi mostrado no desfile a beleza do movimento de quem veste cada peça irá compor com o que estará em alta no outono-inverno 2016. Franjas em jaquetas, bolsas, carteiras e sapatos, capas, ombros de fora, calças e mangas flares deram o tom do que será usado no outono-inverno 2016. Tudo isso em meio a uma infinidade de texturas, a ponto de vários modelos brincarem com peças de cor preta em diferentes variações e vestindo até mesmo o público infantil com leveza e graciosidade. O contraste também marcará as estações mais frias, de modo que o branco também estará em alta, assim como estampas geométricas. Outras cores que vão integrar a paleta de cores serão: vermelho cereja, caramelo, azul petróleo e o verde musgo.
Lenços que conectam
A campanha “Mãe é amor, charme e beleza” continua até o dia 30 de maio e já entregou mais de 300 lenços assinados pelo trabalho da fotógrafa Mariana Canet. Em compras acima de R$ 400, cada pessoa pode escolher entre um dos três modelos criados para a promoção. “A procura durante a primeira semana de campanha foi tamanha que iremos encomendar um segundo lote para que nossas clientes desfilem pela vida ao seu modo com uma das obras da Mariana”, comenta a diretora de marketing do Shopping Novo Batel, Maria Helena Branco Righetto.
Para a fotógrafa Mariana Canet, que estreia com essa linha fashion, tem sido gratificante por observar “pedaços de suas obras em movimento”. Isso porque as três estampas são resultado de uma coleção de 22 obras realizadas em dois processos. Primeiramente, foram pintadas em aquarela por Mariana e, no segundo momento, fotografadas. “Fotos de partículas dessas telas gigantes, as estampas são frutos do recorte do meu olhar. Como essa explosão de cores vem com todo o meu coração, sinto que parte de mim segue com cada pessoa ao usar o lenço. Bem diferente dos outros trabalhos fotográficos que exponho que ficam estáticos em um espaço para a apreciação”, revela. A fotógrafa já expôs em Londres, Amsterdã, Suíça, Itália e São Paulo e que percebe a sua arte como elemento de progressão: possibilitando liberdade, como se mostrasse outras possibilidades do real. Um dos temas mais explorados na fotografia de Mariana Canet é a natureza.
Três lenços e múltiplas maneiras de usar
Quem prestigiou o “Mãe Fashion Novo Batel” teve a oportunidade de apreciar os três modelos sendo usados de maneiras completamente diferentes pela diretora de marketing Maria Helena, sua mãe e parceira de trabalho, Suzi Mueller, e a fotógrafa Mariana Canet. “O lenço é uma peça que conecta as pessoas tanto por fazer parte do modo de vestir curitibano, quanto por ser democrático ao se adaptar a diferentes idades e estilos”, explica Maria Helena. Ao final do desfile, Maria Helena e Suzi entregaram à Mariana um buquê de rosas da Esalflores – Floricultura e Garden Center. O público também recebeu rosas retiradas diretamente da inovadora máquina Flower Machines.
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