Lucymar Nicastro lança álbum digital
A partir desta sexta-feira (11/6) o álbum digital “Versos Meus”, de Lucymar Nicastro, estará disponível nas principais plataformas musicais de streaming. Depois de quase três décadas cantando na noite curitibana, Lucymar grava seu primeiro disco no qual, além do seu lado de intérprete, também revela todo o talento como compositora.
O álbum digital apresenta oito músicas, metade delas de autoria exclusiva de Lucymar Nicastro: a música que dá nome ao trabalho, “Versos Meus”, e mais “Aprendizes do Amor”, “Choro Bom” e “Vai ser Assim”. As outras quatro canções foram feitas em parceria: “Vivendo”, com Watherly Figueiredo; “Lembranças”, com Ângela Wolf; “Todo Teu”, com Lucélia Martins; e “Vinicius”, com Eduardo e Alvaro Ramos.
“Versos Meus”, foi gravado no estúdio Gramofone, e tem a produção musical de Alvaro Ramos. Os arranjos são do próprio Alvaro, de Eduardo Ramos e Davi Sartori. O álbum conta com as participações de um time de craques da nossa música como André Ribas, Julião Boêmio, Ricardo Salmazo, Adelson Padilha, Márcio Rosa, Ita Brasil, Eduardo Ramos, Thiago Duarte, Lucas Mello e Marcelo Oliveira.
Para Lucymar, o disco representa uma conquista imensa. “É a oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho autoral. Isto porque, na verdade, eu nunca me considerei uma cantora, e sim uma intérprete que leva emoção musical ao público. E acho que interpretando minhas próprias composições eu consigo passar verdadeiramente isso”, explica.
Lucymar Nicastro
A música sempre esteve presente na vida de Lucymar Nicastro, principalmente por influência de seus pais. Tanto assim que aos doze anos tem sua primeira composição, a valsa “Laura”, dedicada à avó. Depois, ela passa a se dedicar mais à poesia, algumas das quais viriam a se tornar composições musicais.
Desde os anos 80 Lucymar tem atuado na área artística, inicialmente como coordenadora de Ação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura. Entre os projetos que coordenou estão o “Festival de Música de Londrina”, “Apareceu a Margarida”, a série “Espaços” e “Casa de Ferreiro, Espeto de Ferro”. A cantora e compositora também foi uma das idealizadoras do “Festival de Música de Cascavel”.
No final dos anos 90 Lucymar abriu seu próprio estabelecimento musical, o bar Entreato que, como ela gosta de ressaltar, foi o primeiro espaço da noite curitibana com palco e cortina. Pelo local, entre outros, passaram grandes nomes da MPB como Vanda Sá, Roberto Menescal, Nana Caymmi, Cida Moreira, Adilson Godoy e Caetano Veloso. Para este último, Lucymar cantou “Tigresa”.
O álbum “Versos Meus”, que tem produção executiva de Antonio Carlos Domingues, foi viabilizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo.
SERVIÇO
Lançamento do disco “Versos Meus”
Data: a partir de 11 de junho de 2021
Local: Plataformas musicais de streaming (Spotfy, Deezer, Apple Music, Tidal, YT Music)
Enviado por
Antonio Carlos Domingues / PERFIL comunicação e cultura
Deixe um comentário