Lu, do Magalu, se torna a primeira influenciadora virtual brasileira em uma capa de revista
Capa da Vogue de fevereiro traz Lu e modelos reais vestindo criações assinadas pelos estilistas da Nordestess Empresa terá venda exclusiva de 18 marcas nordestinas com objetivo de promover negócios de pequeno porte do mundo da moda
Capa da Vogue de fevereiro traz Lu e modelos reais vestindo criações assinadas pelos estilistas da Nordestesse
Empresa terá venda exclusiva de 18 marcas nordestinas com objetivo de promover negócios de pequeno porte do mundo da moda
Esta semana, a Lu, do Magalu, maior influenciadora virtual do Brasil, é a capa digital da Vogue, uma das principais publicações de moda que circulam no país. É a primeira vez que uma influenciadora 3D brasileira estampa uma capa de revista. A matéria de capa fala sobre a parceria do Magalu com a Nordestesse, associação que reúne 18 marcas nordestinas, donas de uma produção autoral e artesanal, cujo portfólio estará à venda do SuperApp da companhia.
O Nordestesse é um hub criativo, idealizado pela jornalista baiana Daniela Falcão, que seleciona e promove o trabalho de empreendedores e criativos dos nove estados do Nordeste. O objetivo é abrir portas e disseminar o design autoral e as expressões artísticas populares que resgatam a identidade ancestral da região, valorizando tradições, crenças e costumes. “A presença inédita da Lu na capa da Vogue, vestindo peças que fazem parte do Nordestesse, nos ajuda a construir mensagens importantes, como a valorização da produção regional e a consolidação da personagem como ícone fashion”, diz Pedro Alvim, gerente sênior de Redes Sociais do Magalu.
A entrada dos novos produtos no Magalu reforçam sua principal estratégia, a de digitalizar os pequenos negócios brasileiros. “Dentro da vertical de moda, uma de nossas frentes de atuação é a de atração de novos sellers para a plataforma. A Nordestesse tem a intenção de trazer novos varejistas do setor, e de todo o país, para que vendam na nossa plataforma”, afirma Silvia Machado, diretora executiva de moda e beleza do Magalu. “Essa parceria está completamente em linha com a missão do Magalu, que é levar acesso. Estamos digitalizando o varejo brasileiro e a vertical de moda é das que faz isso de maneira mais inclusiva e democrática. A quase totalidade dos pequenos varejistas de moda é analógica e temos a oportunidade de ajudá-los a entrar no mundo do e-commerce.”
Sobre o Magalu. O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace, a plataforma de delivery AiQFome e um SuperApp com quase 38 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Imprensa Magalu
Roberta Paduan / Andre Vendrami
Deixe um comentário