Lide Paraná: Governo apresenta diretrizes para atração de investimentos a empresários paranaenses
O secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros e o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, se reuniram com representantes das principais empresas do estado
As políticas e diretrizes que irão balizar a atração de investimentos ao Paraná foram apresentadas aos filiados do Lide Paraná, pelo secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, e pelo diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin. O evento foi realizado nesta semana, na Casa Lide, em Curitiba. “Fomos brindados, pois em nosso primeiro evento do ano, conseguimos debater um tema de extrema relevância para o mercado, uma oportunidade para discutir sobre iniciativas que serão fundamentais para ampliar as vantagens competitivas no Paraná”, explicou a presidente do Lide Paraná, Heloísa Garret.
Durante seu discurso, Ricardo Barros salientou que o Paraná vive um momento muito positivo e que ocupa a quarta economia do país. Ele disse ainda que o Governo pretende incentivar o setor produtivo que venha a se instalar ou expandir negócios no Paraná, como uma forma de aumentar a competitividade e ampliar a geração de empregos.
Responsável pela atração de investimentos ao Estado desde 2019, Bekin disse que nesse ano abre-se uma janela de oportunidades para a projeção internacional do Brasil e, consequentemente, também para o Paraná. “Já temos planejada uma missão comercial para o Japão e Coreia do Sul”, adiantou. Ele explicou que a equipe da Invest Paraná já está realizando um levantamento com empresários paranaenses, japoneses e sul-coreanos para mapear o que a indústria paranaense pode oferecer a esses mercados e vice-versa.
Ao final das apresentações, os empresários presentes tiveram um momento de network e troca de informações, no qual puderam sanar dúvidas e aprofundar temas de interesse comum com os palestrantes convidados. “Nosso objetivo é estabelecer conexões relevantes entre os decisores do desenvolvimento econômico do estado, aproveitando para promover a competitividade da nossa região”, reforçou Heloísa. A agenda 2023 do Lide Paraná abrange iniciativas em áreas estratégicas da economia, como ESG, Logística, Governança, entre outras.
Crédito foto: Rubens Nemitz Jr
Sobre o LIDE Paraná
Integrante do Sistema LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o LIDE Paraná atua na construção de uma agenda positiva voltada ao fortalecimento da economia daquele que é considerado o segundo estado mais competitivo do Brasil, segundo a The Economist Intelligence Unit.
Ciente do potencial de crescimento das empresas da região, o LIDE Paraná se posiciona como um hub de negócios para a promoção de oportunidades de investimento, desenvolvimento econômico e social e construção de conexões únicas, estimulando as interações e o networking empresarial. Volta-se, ainda, à discussão de temas econômicos e políticos de interesse nacional.
A regional paranaense do LIDE, eleita em 2022, a Unidade mais eficiente do Sistema, também conta com a Casa LIDE, localizada no bairro Batel, em Curitiba (PR), que funciona como um business club exclusivo para os filiados do estado. Trata-se de um projeto pioneiro que consolidou a primeira Casa LIDE do sistema.
Ricardo Voight / V3 Com
Deixe um comentário