Lançamento de antologia revela novos autores em Curitiba

Gustavo Moreira autografa livro no Memorial de Curitiba
Crédito: Mari Derosso

O curitibano Gustavo Moreira, de 19 anos, participou do lançamento de livro com 60 textos premiados em festival literário

O escritor Gustavo Moreira, de 19 anos, autor do romance Sem Limites, participou do lançamento e da noite de autógrafos da antologia Novos Autores Curitibanos – 60 Crônicas, Poesias, Contos, nesta quarta-feira (20), no Memorial de Curitiba. O livro é uma coletânea de trabalhos vencedores do concurso, promovido pelo Litercultura 2013, que foi realizado recentemente na capital. Foram dois mil exemplares editados e impressos pela Gráfica e Editora Monalisa, com textos de 20 autores.

O jovem escritor inscreveu no concurso as crônicas Sábado e Arte sem intelecto e ambas foram premiadas. Para ele, iniciativas como estas são verdadeiros estímulos àqueles apaixonados pela literatura, pela escrita. “Uma oportunidade de ver seu trabalho reconhecido numa publicação. Pela quantidade e qualidade de textos inscritos no concurso percebe-se que existem muitos talentos à espera de uma chance de editar sua obra”.

Manoela Leão, diretora da Gusto Editorial e Design, empresa promotora do Litercultura, afirmou que a antologia é coerente com o propósito do festival literário de fomentar a leitura entre os jovens. “Foram mais de 700 trabalhos inscritos no concurso. Os textos revelam a produção e as tendências de linguagem dos novos autores que estão escrevendo poemas, contos e crônicas na cidade”. Para Mariane Torres, coordenadora de literatura da Fundação Cultural de Curitiba, “existe uma demanda reprimida de escritores na capital. O concurso foi muito positivo no sentido de mostrar esse autores ao público”.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*