KATIA VELO PRESTIGIA A EXPOSIÇÃO COMEMORATIVA DE ANGELO HASSE

Angelo Hasse ladeado pela fotógrafa Alice Varajão e as artistas plásticas Katia Velo e Ana Serafin.
Crédito: Gabriele Velo

Artista plástico abre exposição de 35 anos de profissão

Vestidos criados por Eder Fernandes e pintados por Angelo Hasse marcaram o evento

 

O Espaço Saint Michel, no bairro Campo Comprido, em Curitiba, foi cenário para a vernissage de “Alegria”, exposição em comemoração aos 35 anos de profissão do artista plástico paranaense Angelo Hasse, composta por 40 obras, incluindo telas premiadas em eventos nacionais e internacionais.

A curadora, Dagmar Karpinski, o artista plástico, Daniel Escudeiro, a jornalista e fotógrafa Bebel Ritzmann e o fotógrafo e blogueiro Waldo Rafael.
Crédito: Katia Velo

Após a abertura da exposição, com curadoria do marchand Marcelo Baz, o estilista Eder Fernandes comandou desfile com suas criações. As modelos apresentaram vestidos pintados por Hasse, que fez releituras de Van Gogh, Claude Monet e Tarsila do Amaral.

Vestido inspirado na obra de Tarsila do Amaral, Abaporu
Crédito: Bebel Ritzmann

Na ocasião, o espaço também foi palco para exposição de obras dos paranaenses Daniel Escudero, Eder Fernandes, Graziela Bender e de Clayton Silva (SP), Marcelo Beja (RJ/ES), Marisa Marina Goelzer (RS) e de Luisa Real (Portugal).

Ao agradecer a presença de todos, Hasse informou que de 7 a 31 de outubro, a exposição “Alegria” poderá ser vista em seu ateliê, instalado num casarão da Praça Generoso Marques 118, no Centro de Curitiba.

O curador e artista plástico, Edilson Viriato, ao lado das artistas Ana Serafin e Katia Velo.
Crédito: Gabriele Velo

O artista

Angelo Hasse nasceu em 1961, em Curitiba, e começou a pintar telas a óleo aos 15 anos. O artista plástico define seu estilo como impressionista, inspirado por Monet, mas atualmente passeia pelo abstrato, com a utilização de diferentes técnicas e texturas. Graduado em artes pela Faculdade de Educação Musical do Paraná, hoje Faculdade de Artes do Paraná, Hasse é embaixador da Divine Académie Française de Arts Lettres Et Culture (França), membro efetivo da Academia de Cultura de Curitiba e mestre em pintura pela Universidade do Porto, em criação artística contemporânea pela Universidade de Aveiro, e em arte e multimídia pelo Instituto Politécnico de Leiria, todas instituições de Portugal. Conta com 8 exposições individuais e 47 coletivas no Brasil e no exterior. Em 2011, participou da Feiarte Art Europa, realizada em Coimbra.

Serviço:
Exposição Alegria de Angelo Hasse
Curadoria: Marcelo Baz
Dia: 7 a 31 de outubro
Local: Atelier de Artes Angelo Hasse, na Praça Generoso Marques 118 – Centro de Curitiba

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*