KATIA VELO PARTICIPA DA EXPOSIÇÃO CONTEMPLAÇÃO

Obra de Katia Velo
S/Título – 30×40
Ténica Mista

No dia 8 de maio comemoramos o dia do artista plástico, este ser incompreendido, o transgressor, que às vezes nos faz chorar, nos faz rir, nos faz sentir raiva e por que não, nos dá repulsa.
O Mi+x Café e Arte em parceria com o Arte na Sacola e a Torrego Art Gallery  homenageiam este ser que nos desperta tantas emoções, com a exposição “Contemplação”.
A mostra reúne em torno da temática abstrata diferentes artistas, com suas diferentes formações e origens, colocando em questionamento a compreensão e valorização do artista nos dias atuais.
A obra abstrata sempre foi questionada, e assim como seu criador desperta diferentes opiniões em seu expectador. Segundo o Wikipédia  abstração é o processo ou resultado de generalização por redução do conteúdo da informação de um conceito ou fenômeno observável, normalmente para reter apenas a informação que é relevante para um propósito particular. Por exemplo, abstraindo uma bola de futebol de couro, por uma bola de futebol, retemos apenas a informação enxuta das propriedades e comportamentos da palavra.
 Abstraindo a realidade o artista nos leva a contemplar uma verdade  toda sua  através de uma obra cheia de significados e cores, obra esta que para muitos, é absurdamente concebida como algo simples, algo que  até uma criança de 3 anos pode fazer (Quem já não ouviu esta frase é porque nunca visitou um Museu de Arte Contemporânea e aguçou os ouvidos aos comentários), quantos gênios já foram ridicularizados e passaram por infinitos preconceitos, porque seu tempo não pode aceitar a realidade que conceberam. Talvez esta seja a sina do artista, ser endeusado e compreendido apenas por gerações futuras, aquelas crianças de 3 anos que certamente contemplarão suas obras primas com admiração e respeito.
Vamos contemplar, ainda em nossa época e nesta pequena mostra, obras  de Katia Velo, Marinice Costa, Claudia Loureiro, Ruy Oliveira, Rosi Saldaña, Torrego e os artistas mexicanos convidados  Juan Radaban, Yamile Yuñez, Sergio Cantú “Chekou” e Gabriela Sáenz.

 

Nome da exposição: Contemplação
Nome dos artistas: Katia Velo, Marinice Costa, Claudia Loureiro, Ruy Oliveira, Rosi Saldaña, Torrego e os artistas mexicanos convidados Juan Radaban, Yamile Yuñez, Sergio Cantú “Chekou” e Gabriela Sáenz
Quantidade de obras: 20 obras
Curador da exposição: Danielle Jacob
Sarau de Abertura: 04/05 às 16hs até 21hs
Período Exposição: 04/05 a 31/06/2012
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 8hs às 15hs
Nome do Local: Mix Café e Arte
Endereço: Rua Comendador Roseira, 505, lj. 01, Prado Velho – Curitiba. (Em frente ao Itaú, próximo a PUC)
Telefone para publicação: (041) 3151 0105/ (021) 8113 1439

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*