Karyme Hass: de Clara Nunes a Vinicius de Moraes

A cantora Karyme Hass – Branka
Crédito: Divulgação

2013 está sendo um ano de muitas gravações para a cantora Karyme Hass – Branka. Em abril deste ano, Karyme lançou o single “Clareia” em homenagem a estrela Clara Nunes. Clara Nunes deixou um vácuo na música brasileira há exatamente 30 anos. É a cantora que mais gravou canções de compositores da Portela e a primeira a provar que sambistas também podiam ultrapassar a marca dos 100 mil discos vendidos no Brasil. A canção Clareia, composta por Norma Acquarone uma habitué de rodas de bambas como Nelson Cavaquinho, é descrita por Karyme como muito diferente das várias homenagens a Clara Nunes que tem ouvido. “É uma canção inédita e que dá uma perspectiva de que Clara está presente”, comenta a cantora.
No final de setembro, Karyme Hass voltou ao estúdio para gravar, desta vez, um single em homenagem a Vinicius de Moraes. A canção “A Felicidade” é uma homenagem ao centenário de nascimento do poeta. Em outubro o single será divulgado em todas as rádios do Brasil. “O que prometo é uma homenagem a Vinícius, levando a bossa nova para o samba de raiz, respeitando a criação deste grande poeta”, comenta Karyme Hass. O arranjo de “A Felicidade” é de Carlinhos 7 Cordas, com arregimentação de músicos que tocam com Beth Carvalho e Zeca Pagodinho: Esguleba e Jaguara na Percussão, Dirceu Leite Sopros, Carlinhos 7 Cordas no Violão de 7 e 6 cordas, Márcio Hulk no Cavaquinho e Leo Guimarães na mixagem.
Quer saber mais sobre Karyme Hass – Branka? Acesse http://www.karymehass.com. Curta a Fan Page http://www.facebook.com/karymehass. E ouça suas músicas: http://goo.gl/yuhyWb

Sobre Karyme Hass – Branka
A cantora curitibana, radicada no Rio de Janeiro, Karyme Hass, mais conhecida como ?Branka?, lançou em abril a canção Clareia em homenagem a estrela Clara Nunes. Neste ano completa 30 anos que Clara Nunes deixou um vácuo na música brasileira – mais especificamente no samba, sendo a cantora que mais gravou canções de compositores da Portela e a primeira a provar que, sim, sambistas também podiam ultrapassar a marca dos 100 mil discos vendidos no Brasil.
A canção Clareia, composta por Norma Acquarone uma habitué de rodas de bambas como Nelson Cavaquinho, é descrita por Karyme como muito diferente das várias homenagens a Clara Nunes que tem ouvido. “É uma canção inédita e que dá uma perspectiva de que Clara está presente”, comenta a cantora.
Karyme Hass, atualmente reside no Rio de Janeiro e é presença constante nas rodas de samba cariocas. A curitibana vem sendo comparada a Clara Nunes por seus trejeitos e repertório como salientou José Loureiro, do Botequim da Globo, programa em que foi entrevistada e tocou ao vivo. Para saber mais sobre Karyme Hass, acesse http://www.karymehass.com.

Serviço:
Karyme Hass
Site: http://www.karymehass.com
Facebook: http://www.facebook.com/karymehass
Ouça: http://www.reverbnation.com/karymehass/songs

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*