JULIANE FUGANTI NA DIREÇÃO DO MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO PARANÁ

Juliane Fuganti
Crédito foto: Gerson Lima


Juliane Fuganti traz mais de 40 anos de experiência para a nova fase do MAC-PR

O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) inicia uma nova etapa com a nomeação de Juliane Fuganti como diretora geral. Com uma sólida trajetória de mais de quatro décadas nas artes visuais e na educação, Juliane Fuganti assume o desafio de continuar o legado da gestão anterior e de implementar novos projetos que fortalecerão ainda mais a importância do museu no cenário cultural.

Formada em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, com pós-graduação em História da Arte do Século XX e mestrado em Poéticas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Juliane Fuganti é um nome de grande relevância para as artes visuais paranaenses. Com exposições tanto no Brasil quanto no exterior, sua trajetória também reflete uma forte conexão com a academia, tendo formado inúmeras gerações de artistas.

O MAC-PR, fundado em 1970, abriga um acervo de mais de 1.800 obras e é um dos pilares da arte contemporânea no estado, promovendo exposições, ações educativas e pesquisas. Com sua nova direção, o museu seguirá expandindo suas fronteiras e mantendo sua relevância como espaço de inovação e preservação das artes.

Depoimento Katia Velo – colunista cultural e artista visual

Estou muito feliz com a escolha de Juliane Fuganti para a direção do MAC-PR. Acredito que sua gestão será próspera, enriquecendo ainda mais o diálogo entre os artistas. Conheço a Juliane da APAP/PR – Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná onde ela já atuou como diretora de comunicação e sei do seu legado. Desejo uma gestão frutífera, certa de que sua liderança trará grandes conquistas para o MAC-PR e para toda a comunidade artística.

Katia Velo

Katia Velo – Arte, Cultura e Comunicação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*