Jovens e associados do Rotary arrecadam doações para famílias carentes no Paraná

Campanha busca captar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal

Divulgação/Rotary International

Uma das principais dificuldades provocadas em famílias de baixa renda pelo isolamento social — medida para conter o avanço da pandemia pela Covid-19 — é como se sustentar durante este período. Considerando esta necessidade, o Rotary e o Rotaract* do Distrito 4730** se uniram em uma campanha para arrecadar itens básicos e levar até comunidades paranaenses. Em Curitiba, as doações serão encaminhadas e distribuídas pela Fundação de Ação Social (FAS) e o projeto está organizando a expansão para outras regiões do estado.

A ação começou na capital, com a distribuição de caixas de papelão em locais determinados por associados e clubes — como condomínios, farmácias e mercados — destinadas a receber as doações. Mariane Ferreira, Presidente Distrital dos Serviços Humanitários, explica que a iniciativa partiu da identificação da necessidade apresentada pela população na periferia de Curitiba. “Era o momento de nos unirmos. Acredito que precisamos ajudar, cada um precisa fazer sua parte, não apenas como rotariano, mas como pessoas que ajudam o próximo”, afirma.

Considerando que muitas pessoas precisam permanecer em isolamento máximo, também serão aceitas doações em dinheiro, realizadas em conta bancária determinada pelo Distrito 4730. Os valores serão revertidos para a compra de itens de cesta básica (alimentos não-perecíveis), limpeza e higiene pessoal.

Ainda em Curitiba, o Rotary disponibilizou a Fundação da Unidade Rotária (FUR) para receber as doações. As arrecadações podem ser feitas das 8h às 12h e serão distribuídas para Defesa Civil do Estado do Paraná as famílias em situação de vulnerabilidade.

A FUR fica localizada na Rua Coronel Adyr Guimarães, 400 – Ahú.

 

Expansão da iniciativa

Segundo Henrique Carbonar, associado do Rotaract e um dos organizadores da ação, a campanha também será realizada em outras regiões do Paraná. Em Ponta Grossa, os clubes estão identificando parceiros para a iniciativa e comunidades que precisem do auxílio das doações. No município, os Rotary e Rotaract Clubs também estão se mobilizando para ajudar voluntários a produzir marmitas para caminhoneiros na região.

 

Conta bancária determinada para ação contra o COVID-19 | Distrito 4730

Instituição Financeira: Sicredi (748);

Agência: 0730;

Conta: 14215-7;

Nome da conta: Distrito 4730 de Rotary International

CNPJ: 08.252.079/0001-50

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*