HOJE Noite das mulheres no projeto “Juntando Gente”
Ni Sales, Amanda Lyra, Naína e Jordana Soletti se apresentam nesta quinta-feira (02/10)
Hoje, quinta-feira (02/10), acontece mais um show do projeto Juntando Gente do agitador cultural João Gilberto Tatára, a noite reunirá as divas da Segunda Autoral, movimento criado há 5 anos no Bardo Tatára, quatro cantoras e compositoras que encantam o público com timbres únicos e composições intensas.
No palco, Jordana Soletti, Ni Sales, Amanda Lyra e Naína Carvalho, cada uma com sua banda respectiva, trarão toda a força e sensibilidade das mulheres curitibanas, passando por vários estilos musicais, como o pop, blues, rock e MPB, em única apresentação. Os ingressos podem ser adquiridos no local, ou antecipadamente no Bardo Tatára. O show terá início as 20 horas, no Teatro Antônio Carlos Kraide no Portão Cultural.
Amanda Lyra, violonista, cantora, compositora e intérprete, aos 24 anos já é uma veterana dos palcos curitibanos, tocando em bares desde os 17 anos. Foi convidada para participar de vários espetáculos em Teatro como o ‘Salada Polaca’ no teatro da biblioteca pública, o projeto ‘Estamos Ai’ da E-Paraná com Rubem Rolim,no Sesc da Esquina entre outros. Participou do Projeto Canta Curitiba I e II, da Rádio Música Curitibana, em parceria com a RPC TV (Globo do Paraná).
Apresentou os shows autorais em teatros: “O Bem Maior”, “Delyrios Acústicos” e “Reverbero”. Tem inúmeras composições, e foi convidada de alguns compositores para gravar em seus cds e tem músicas próprias gravada por outros artistas da cidade.
Jordana Soletti, cantora, compositora, pianista e intérprete há quase 20 anos, não é nenhum exagero dizer que ela em uma das vozes femininas mais belas de Curitiba.
Envolveu-se com a música ainda menina, e aos 7 anos começou os estudos musicais. Gravou seu primeiro disco “Sonho Lindo” aos 13 anos. Participou de grupos de teatro como Cia Vox e TEP e de música tais como Coral Vívere e Cobra Coral. Em 2005, inicio sua graduação em Música na Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e viria a formar-se tempo depois (2014) após passar uma temporada vivendo fora do Brasil. Sua experiência no exterior durou 3 anos e foi na Espanha. Cantou nas ruas, bares, pubs e restaurantes de Barcelona e Madrid. É também a vencedora do concurso “Lady Rock” de Curitiba, ao qual juntou-se com Zé Rodrigo (Embaixador da boa vontade pela ONU) para interpretar clássicos do rock n´roll.
Naina conquistou o público curitibano com sua inconfundível voz, potente e afinadíssima. Foi considerada a melhor cantora MPB do Paraná, recebendo em 2003 o troféu do Prêmio Saul Trumpet (concurso organizado por um dos maiores nomes da música instrumental brasileira). Ela começou na música quase sem querer, quando, aos 15 anos de idade, ganhou um violão. Descobriu os primeiros acordes e aprendeu algumas canções com seus amigos. Influenciada por diversos gêneros musicais, vem marcando presença na cena musical da cidade desde o final de 1999.
Ni Sales iniciou oficialmente seu trabalho com música em 2011, trabalhando nas casas noturnas de Curitiba e realizando projetos em conjunto com os músicos da cidade. Já são 3 anos de trabalho profissional e no final de 2014 será gravado seu 1º EP apenas com músicas autorais. Com 25 anos de idade, a cantora e compositora Ni Salles, já possui mais de 50 músicas de sua autoria e algumas feitas com seu parceiro de banda e de relacionamento Rafael Mello, com que divide os palcos toda semana entre barzinhos de Curitiba com Rock e Pop Rock cover e suas músicas autorais.
Serviço:
JUNTANDO GENTE IV – COM AMANDA LYRA, JORDANA SOLETTI, NAÍNA E NI SALES
Data: 02/10/14 – Quinta-feira
Horário: 20:00 horas
Local: Teatro Antônio Carlos Kraide
Endereço: Av. República Argentina, 3430 – Água Verde, Curitiba – PR, 80610-260
Informações:(41) 3314-5063 – Teatro ou (41) 3329-3542 – Bardo Tatára
Deixe um comentário